1ª Mostra Científica e Feira de Empreendedorismo

Faculdade Multivix campus de Castelo promove a sua 1ª Mostra Científica e Feira de Empreendedorismo para seus alunos da graduação.

Aconteceu na noite do dia 22 de novembro de 2017 na Faculdade Multivix campus de Castelo a 1ª Mostra Científica e Feira de Empreendedorismo: ENSINO, PESQUISA E PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO. Os alunos dos cursos de Administração, Direito, Engenharia Civil e Medicina Veterinária desenvolveram artigos, resumos expandidos que passaram por uma banca científica avaliadora e os trabalhos aprovados foram apresentados no campus no dia do evento para uma banca de professores. Os trabalhos aprovados no dia do evento, durante a apresentação, serão publicados no Anais da Faculdade Multivix campus de Castelo, trazendo benefícios para os alunos, onde eles podem colocar em seus currículos os trabalhos apresentados. O evento foi uma maneira de colocar em prática os vastos conhecimentos adquiridos pelos alunos com um potencial motivador do ensino e da prática.

Na mesma noite, os alunos do 5º período da turma de administração apresentaram suas empresas fictícias que foram criadas na disciplina de Planejamento Estratégico e Empreendedorismo ministrada pela professora Ednea Zandonadi Brambila Carletti e na disciplina administração mercadológica ministrada pela professora Carolyne Viganor Nogarol. Os alunos desenvolveram empresas do ramo alimentício, prestação de serviços, dentre outros ramos. Deram um show em suas apresentações, nas criações dos produtos e na comercialização, se esforçaram bastante para esse evento. O evento foi pensada no intuito de aflorar nos alunos o lado empreendedor e de motivá-los a pensar em suas próprias empresas, e essa ideia pelo que foi observado deu certo, pois as empresas fictícias que foram planejadas estão se tornando realidade e para aquelas que já existiam foi uma forma de divulgar seu negócio e também uma forma de expansão.

Vale ressaltar que unir prática e teoria, extrapolar os muros da sala de aula, ir além da teoria, criar oportunidades faz com que a aprendizagem se potencialize e transforme a realidade do educando.

Baixe o aplicativo:

A Faculdade Multivix está presente de norte a sul do Estado do Espírito Santo, com campus em Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. Além de diversos polos de educação a distância.