Palestra “Bem-estar animal: introdução ao manejo racional”

Palestra “Bem-estar animal: introdução ao manejo racional”

Grupo de Estudo de Grandes Animais (GEGAM) organiza palestra “Bem-estar animal: introdução ao manejo racional” no auditório da Faculdade Multivix campus de Castelo.

Ocorreu na manhã do dia 11 de outubro de 2017, no auditório da Faculdade Multivix unidade Castelo, uma palestra com o tema: “Bem-estar animal: Introdução ao Manejo Racional” ministrada pelo Zootecnista Eduardo Kister. A palestra foi organizada pelo Grupo de Estudos de Grandes Animais (GEGAM) e se fizeram presentes aproximadamente 24 alunos do curso de Medicina Veterinária para apreciar o evento.

O tema foi de extrema relevância para os estudantes de Medicina Veterinária, visto que o palestrante abordou boas práticas a serem aplicadas no dia-a-dia como o manejo correto a ser utilizado com animais de grande porte, principalmente bovinos, na lida. Além de comparar fatos que ocorrem “normalmente” em propriedades onde os trabalhadores e gestores não recebem informações de como proceder corretamente mediante a acontecimentos, onde tais ações são diagnosticadas como maus tratos. A consequência destes, seria perdas diretamente e indiretamente para o produtor, dado que as principais são perdas de parte das carcaças quando os animais são encaminhados para o frigorífico.

O zootecnista ressaltou a importância de manter instalações em bom estado, já que as péssimas condições das mesmas influenciam na comodidade do animal, o qual intervém diretamente na produtividade do animal, fugindo das boas práticas que se resultam em “bem-estar”.

No decorrer da palestra foi feito um breve intervalo para um Coffee Break, onde houve maior interação entre os participantes. E para finalizar, foi realizado um sorteio com a participação de todos os ouvintes.

Essa palestra foi mais uma forma de adquirir conhecimento concedida aos alunos do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Multivix.

 

Posts relacionados

Baixe o aplicativo:

A Faculdade Multivix está presente de norte a sul do Estado do Espírito Santo, com campus em Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. Além de diversos polos de educação a distância.