• Fisioterapia

    Graduação

    Fisioterapia

    BACHARELADO: 5 ANOS (10 períodos)

    Modalidade: presencial

    O curso de Fisioterapia busca desenvolver no aluno habilidades técnico-científicas que permitam uma prática clínica fundamentada na ciência, associada a valores éticos que garantem a humanização do atendimento. O fisioterapeuta é um profissional da área de saúde, dedicado à promoção da saúde, prevenção de agravos e restauração e manutenção da funcionalidade humana, que utiliza a aplicação de princípios científicos para identificar, avaliar, corrigir ou aliviar deficiências orgânicas e alterações do movimento agudas ou prolongadas, temporárias ou definitivas. Além de atuar na prática clínica, o bacharel em Fisioterapia formado na Multivix também estará preparado para desenvolver pesquisas em diversas áreas do conhecimento.

Duração

5 anos (10 períodos)

Turno

Matutino e Noturno

Título

Bacharel

Modalidade

Presencial

Ensino presencial

  • Objetivos do Curso

    O curso de Fisioterapia tem por objetivo capacitar o futuro profissional para o exercício de competências e habilidades gerais de atenção à saúde, tomada de decisões, comunicação, liderança, administração e gerenciamento, e educação permanente relacionados à prática da Fisioterapia. Dessa forma visa preparar o acadêmico para ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação, tanto individual como coletiva, com alto padrão de qualidade e princípios éticos e de responsabilidade profissional.

  • Diferenciais do Curso

    O curso de Fisioterapia da Faculdade Multivix será desenvolvido com base em um projeto pedagógico que visa garantir a relação entre teoria e prática, com corpo docente qualificado, laboratórios e equipamentos adequados e modernos, bibliografia atualizada, instalações adequadas e concepção pedagógica que respeita a totalidade do ser humano, da educação e do meio ambiente, é uma resposta às exigências do mercado numa região que se apresenta como uma das mais prósperas do Espírito Santo.

  • Áreas de atuação profissional

    A atuação do fisioterapeuta é bem abrangente, podendo exercer sua profissão em:

    • Clínicas e ambulatórios: atendimento preventivo e terapêutico nas seguintes áreas: ortopedia, neurologia, uroginecologia, mastologia, reeducação postural, pediatria, cardiologia e pneumologia.
    • Hospitais: pronto-socorro, enfermarias, unidade de terapia intensiva adulto e neonatal;
    • Unidades Básicas de Saúde: atuando com prevenção e reabilitação, bem como educador em saúde da família;
    • Empresas: análise ergonômica, ginástica Laboral, prevenindo e tratando lesões associadas ao trabalho;
    • Asilos;
    • Acupuntura;
    • Pilates;
    • Hidroterapia (atendimento fisioterapêutico na piscina);
    • Equoterapia;
    • Academias;
    • Esportes;
    • Diagnósticos (biofotogrametria, eletromiografia de superfície, análise de marcha, etc.)

    Poderá ainda se dedicar ao ensino, pesquisa e extensão em fisioterapia.

  • Perfil do Egresso

    O profissional de Fisioterapia graduado na Faculdade Multivix, está preparado para atuar tanto na esfera pública quanto privada buscando, em ambos os casos, a excelência no ato de transformar os espaços garantindo qualidade e utilização de técnica adequada.

    O perfil do formando egresso/profissional baseia-se na “formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitado a atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual. Detém visão ampla e global, respeitando os princípios éticos/bioéticos, e culturais do indivíduo e da coletividade. Capaz de ter como objeto de estudo o movimento humano em todas as suas formas de expressão e potencialidades, quer nas alterações patológicas, cinético-funcionais, quer nas suas repercussões psíquicas e orgânicas, objetivando a preservar, desenvolver, restaurar a integridade de órgãos, sistemas e funções, desde a elaboração do diagnóstico físico e funcional, eleição e execução dos procedimentos fisioterapêuticos pertinentes a cada situação.”

    Em consonância com as diretrizes curriculares, o fisioterapeuta a ser graduado na Faculdade Multivix estará capacitado a:

    • Respeitar os princípios éticos inerentes ao exercício profissional;
    • Atuar em todos os níveis de atenção à saúde, integrando-se em programas de promoção, manutenção, prevenção, proteção e recuperação da saúde, sensibilizados e comprometidos com o ser humano, respeitando-o e valorizando-o;
    • Atuar multiprofissionalmente, interdisciplinarmente e transdisciplinarmente com extrema produtividade na promoção da saúde baseado na convicção científica, de cidadania e de ética;
    • Reconhecer a saúde como direito e condições dignas de vida e atuar de forma a garantir a integralidade da assistência, entendida como conjunto articulado e contínuo das ações e serviços preventivos e curativos, individuais e coletivos, exigidos para cada caso em todos os níveis de complexidade do sistema;
    • Contribuir para a manutenção da saúde, bem-estar e qualidade de vida das pessoas, famílias e comunidade, considerando suas circunstâncias éticas, políticas, sociais, econômicas, ambientais e biológicas;
    • Realizar consultas, avaliações e reavaliações do paciente colhendo dados, solicitando, executando e interpretando exames propedêuticos e complementares que permitam elaborar um diagnóstico cinético-funcional, para eleger e quantificar as intervenções e condutas fisioterapêuticas apropriadas, objetivando tratar as disfunções no campo da Fisioterapia, em toda sua extensão e complexidade, estabelecendo prognóstico, reavaliando condutas e decidindo pela alta fisioterapêutica;
    • Elaborar criticamente o diagnóstico cinético funcional e a intervenção fisioterapêutica, considerando o amplo espectro de questões clínicas, científicas, filosóficas éticas, políticas, sociais e culturais implicadas na atuação profissional do fisioterapeuta, sendo capaz de intervir nas diversas áreas onde sua atuação profissional seja necessária;
    • Exercer sua profissão de forma articulada ao contexto social, entendendo-a como uma forma de participação e contribuição social;
    • Desempenhar atividades de planejamento, organização e gestão de serviços de saúde públicos ou privados, além de assessorar, prestar consultorias e auditorias no âmbito de sua competência profissional;
    • Emitir laudos, pareceres, atestados e relatórios;
    • Prestar esclarecimentos, dirimir dúvidas e orientar o indivíduo e os seus familiares sobre o processo terapêutico;
    • Manter a confidencialidade das informações, na interação com outros profissionais de saúde e o público em geral;
    • Encaminhar o paciente, quando necessário, a outros profissionais relacionando e estabelecendo um nível de cooperação com os demais membros da equipe de saúde;
    • Manter controle sobre à eficácia dos recursos tecnológicos pertinentes à atuação fisioterapêutica garantindo sua qualidade e segurança;
    • Conhecer métodos e técnicas de investigação e elaboração de trabalhos acadêmicos e científicos;
    • Conhecer os fundamentos históricos, filosóficos e metodológicos da Fisioterapia;
    • Atuar em seus diferentes modelos de intervenção.

Conheça nossas salas de aula, laboratórios e outros ambientes

  • Cachoeiro de Itapemirim / Campus I

    Fachada.
    Apoio de Curso, onde os alunos tem a oportunidade de conversar com os coordenadores de curso.
    Auditório, onde ocorrem as palestras e encontros.
    Banheiro, com acessibilidade aos portadores de deficiência.
    Biblioteca, onde os alunos e pessoas da comunidade tem a oportunidade, privacidade e silencio de estudar com o extenso acervo de livros que a instituição compõe.
    Cantina, local onde os alunos aproveitam no intervalo para descontrair e lanchar.
    Entrada do Campus l, localizada na rua Moreira, 23, bairro Independência em Cachoeiro de Itapemirim.
    Setor EGP (Equipe de gestão da Permanência), responsável por monitorar a evasão dos alunos.
    Estacionamento para os alunos e funcionários.
    Laboratório de Informática, disponível para os alunos fazerem pesquisa, trabalhos individuais e em grupo, assim como terem aulas com a supervisão do professor.
    Núcleo de Práticas Jurídicas, voltado para os alunos de Direito que oferecem atendimento a comunidade e fazem estágio supervisionado.
    Setor de Núcleo de Práticas Psicológicas, onde os alunos de Psicologia tem a oportunidade de fazer o estágio, e promover atendimento a comunidade com atendimentos.
    Recepção e portaria do campus l, com catracas promovendo a maior segurança dos alunos e funcionários.
    Recursos Humanos, para atender aos funcionários e professores.
    Repografia, possibilitando maior praticidade aos alunos para não precisarem sair da instituição.
    Sala de Redes, voltada principalmente para os alunos do curso de Sistemas de Informação para aprenderem na prática as disciplinas de Redes de Computadores, Programação, Sistemas de Distribuição e Arquitetura de Computadores.
    Sala de Aula, com acessibilidade, Datashow e caixa de som para melhor proporcionar o aprendizado dos alunos em sala de aula.
    Secretaria Acadêmica e Incentivo Estudantil, sendo a secretaria voltada para o atendimento dos graduandos em todas as dúvidas acadêmicas e o incentivo com a atendimento direcionado aos programas de bolsas ofertadas pelo governo ou pela própria instituição.
    Tecnologia da Informação e Comunicação, voltada para manutenção das redes da instituição, assim como bom desempenho do portal acadêmico.
  • Cachoeiro de Itapemirim / Campus II

    Entrada do Campus ll, localizado na rua Gumercindo Moura Nunes, 134, bairro Alto Novo Parque em Cachoeiro de Itapemirim. Atende os cursos de Administração, Biomedicina, Engenharia de Produção, Engenharia de Petróleo e Gás, Sistemas de Informação e Psicologia.
    Apoio de Curso, localizado no bloco lll para os alunos terem a oportunidade de conversar com os coordenadores e tirar dúvidas.
    Auditório, local onde ocorrem eventos como palestras e encontros.
    Entrada da Biblioteca, onde se tem o atendimento voltado as pessoas que solicitam retirar um livro ou renovar o aluguel.
    Cantina, local em que os alunos passam o horário do intervalo.
    Localizado no Cithabs, este é um dos consultórios montados para atender os cursos de Medicina, Enfermagem entre outros.
    Localizado no Cithabs, a Enfermaria foi montada para atender os cursos de Medicina, Enfermagem entre outros.
    Área do estacionamento e acesso aos blocos, l e ll.
    Laboratório de Anatomia, utilizado pelos alunos dos cursos de Biomedicina, Psicologia e futuramente pelos alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, entre outros.
    Laboratório de Informática para atender a todos os alunos do campus.
    Laboratório de microbiologia-parasitologia-imunologia voltado para os alunos de Biomedicina e Engenharia de Produção e Petróleo e Gás, e futuros cursos que irão entrar na instituição.
    Laboratório de Microscopia, voltado para os alunos do curso de Biomedicina e os demais que virão para a instituição futuramente.
    Laboratório de Química voltado para as aulas práticas do curso de Biomedicina e Engenharia de Produção e Petróleo, para melhor aprendizado dos alunos.
    Laboratório de UTI, localizado dentro do bloco Cithabs, voltado para as aulas práticas dos alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, futuros cursos da instituição.
    Local de estudo dentro da biblioteca, para os alunos fazerem consulta e estudo em grupo.
    Sala de aula, equipada com data show,  quadro branco, e microfone com capacidade para até 90 alunos.
    Sala de Parto, localizado dentro do bloco Cithabs, voltado para aula práticas dos alunos de Medicina e Enfermagem, futuros cursos da instituição.
    Secretaria Acadêmica, disponível para atendimento dos alunos, com computadores de apoio para o aluno que precisar fazer alguma solicitação via portal, ou tirar algumas dúvidas quando a nota, análise curricular, entre outros.
  • Cariacica

    Fachada.
    Sala de Aula.
    Sala de Aula.
    Sala de Aula.
    Sala de Atendimento NPJ.
    Quadra Poliesportiva.
    Piscina.
    Laboratório de Informática.
    Estacionamento.
    Cabines de Estudos Individuais Biblioteca.
    Cabine de Estudo em Grupo Biblioteca.
    Auditório I.
    Auditório II.
    Área de Vivência e Estacionamento.
    Área de Vivência Bloco I.
    Área de Vivência Bloco II.
    Área de Vivência Biblioteca.
    Área de Vivência.
    Área de Vivência.
    Área de Vivência.
  • Castelo

    Fachada.
    Laboratório de Anatomia Animal.
    Laboratório de Desenho Técnico.
    Laboratório de Física.
    Laboratório de Química.
    Laboratório de Parasitologia.
    Pátio.
    Pátio.
    Biblioteca.
    Biblioteca.
    Cantinha e Reprografia.
    Entrada.
    Hospital Veterinário.
    Biblioteca1
    Biblioteca2
    Cantina E Reprografia
    Entrada1
    Hospital Veterinario
    Laboratorio De Anatomia Animal
    Laboratorio D E Desenho Tecnico
    Laboratorio De Fisica
    Laboratorio De Informatica
    Laboratorio De Parasitologia
    Laboratorio De Quimica
    Patio1
    Patio2
  • Nova Venécia

    Prédio Administrativo.
    Apoio de Cursos.
    Biblioteca.
    Biblioteca.
    Bloco 1.
    Bloco 6.
    Bloco 8.
    Brinquedoteca.
    Brinquedoteca NPP.
    Brinquedoteca NPP.
    Cantina I
    Cantina II
    Laboratório de Construção Civil e Mecânica dos Solos.
    Laboratório de Construção Civil e Mecânica dos Solos.
    Copiadora.
    Copiadora.
    Laboratório de Desenho Técnico.
    Laboratório de Desenho Técnico e Plástica I
    Laboratório de Desenho Técnico e Plástica II.
    Elevador.
    Estacionamento.
    Estacionamento.
    Incentivo Estudantil (PROUNI, Nossa Bolsa, FIES e PRAVALER).
    Gabinete Individual Docente.
    Laboratório de Anatomia.
    Laboratório de Física Eletricidade.
    Laboratório de Informática I.
    Laboratório de Informática II.
    Laboratório de Microscopia.
    Laboratório de Química.
    Laboratório de Semiologia e Semiotécnica.
    Laboratório de Semiologia e Semiotécnica.
    NAP e NPP.
    NPP.
    NAP, NPP e NUPRAJUR.
    Ouvidoria, NUEES e Coordenação de Cursos.
    Pátio.
    Sala de Aula.
    Sala Lutas.
    Secretaria Acadêmica.
    Secretaria Acadêmica.
  • São Mateus

    Fachada.
    Biblioteca.
    Biblioteca.
    Laboratório de Informática.
    Laboratório de Informática.
    Laboratório de Informática.
    Laboratório de Máquinas de Fluxo Hidráulica Pneumática e Soldagem.
    Laboratório de Máquinas de Fluxo Hidráulica Pneumática e Soldagem.
    Laboratório de Máquinas de Fluxo Hidráulica Pneumática e Soldagem.
    Laboratório de Máquinas de Fluxo Hidráulica Pneumática e Soldagem.
    Laboratório de Máquinas de Fluxo Hidráulica Pneumática e Soldagem.
    Laboratório de Máquinas Elétricas Vibrações Refrigeração e Ar Condicionado.
    Laboratório de Máquinas Elétricas Vibrações Refrigeração e Ar Condicionado.
    Laboratório de Máquinas Elétricas Vibrações Refrigeração e Ar Condicionado.
    Laboratório de Máquinas Elétricas Vibrações Refrigeração e Ar Condicionado.
    Laboratório de Máquinas Elétricas Vibrações Refrigeração e Ar Condicionado.
    Laboratório de Máquinas Elétricas Vibrações Refrigeração e Ar Condicionado.
    Laboratório de Máquinas Elétricas Vibrações Refrigeração e Ar Condicionado.
    Laboratório de Química.
    Laboratório de Química.
    Laboratório de Química.
    Laboratório de Química.
    Laboratório de Química.
    Laboratório de Química.
    Laboratório de Química.
    Laboratório de Química.
    Laboratório de Química.
    Laboratório Processo de Fabricação e Materiais.
    Laboratório Processo de Fabricação e Materiais.
    Laboratório Processo de Fabricação e Materiais.
    Laboratório Processo de Fabricação e Materiais.
    Laboratório Processo de Fabricação e Materiais.
    Laboratório Processo de Fabricação e Materiais.
    Laboratório Processo de Fabricação e Materiais.
    Laboratório Processo de Fabricação e Materiais.
    Quadra.
    Sala de Aula.
    Sala de Aula.
    Sala de Aula.
    Secretaria Acadêmica.
    Cantina.
    Copiadora.
    Espaço Cultural Maestro Datan Coelho.
    Estacionamento.
    Laboratório de Física.
    Laboratório de Física.
    Laboratório Utilitárias.
    Laboratório de Desenho Técnico.
    Laboratório de Informática.
    Laboratório de Informática.
    Laboratório de Máquinas de Fluxo Hidráulica Pneumática e Soldagem.
  • Serra

    Fachada.
    Biblioteca.
    Cithabs.
    Laboratório de Controle e Automação e Instrumentação.
    Laboratório de Desenho Técnico e Arquitetônico.
    Laboratório de Desenho Técnico e Arquitetônico.
    Laboratório de Desenho Técnico e Arquitetônico.
    Laboratório de Elétrica e Circuitos.
    Laboratório de Física.
    Laboratório de Física.
    Laboratório de Hidráulica.
    Laboratório de Hidráulica.
    Laboratório de Informática 1.
    Laboratório de Informática 2.
    Laboratório de Informática 3.
    Laboratório de Informática 3.
    Laboratório de Informática 3.
    Laboratório de Metalografia.
    Laboratório de Metalografia.
    Laboratório de Microscopia.
    Laboratório de Microscopia.
    Laboratório de Química, Bioquímica e Farmacologia.
    Laboratório de Química, Bioquímica e Farmacologia.
    Laboratório de Usinagem.
    Laboratório de Usinagem.
    Quadra.
    Quadra.
  • Vila Velha

    Fachada.
    Biblioteca.
    Biblioteca.
    Cantina.
    Entrada.
    Laboratório de Informática.
    Quadra.
    Sala de Arquitetura e Urbanismo.
    Sala de Arquitetura e Urbanismo.
    Sala de Aula.
    ShowBol.
  • Vitória

    Fachada.
    Área de Convivência.
    Área de Vivência - Bloco 7.
    Auditório.
    Biblioteca.
    Biblioteca.
    Biblioteca.
    Enfermaria.
    Laboratório Anatômico.
    Laboratório Anatômico.
    Laboratório Anatômico.
    Laboratório de Anatomia Dental.
    Laboratório de CTI.
    Laboratório de Educação Física.
    Laboratório de Física.
    Laboratório de Informática.
    Laboratório de Microscopia.
    Laboratório de Parasitologia.
    Laboratório de Parasitologia.
    Laboratório de Química.
    Laboratório de Química.
    Laboratório de Raio X.
    Laboratório Farmacotécnica.
    Laboratório Simulador de Paciente.
    MATECO - Laboratório de Materiais de Construção, Mêcanica dos Solos e Topografia.
    Sala de Educação Física.
    Laboratório de Saúde.
    Livraria.
    NUEES.
    NUEES.
    Pátio - Acesso Blocos.
    Quadra.
 

Portaria

 

 

Corpo Docente

 

 

Bolsas, Crédito Universitário e Convênios

 

 

Enade

 

Baixe a grade curricular, escolha a unidade:

Gostaria de mais informações sobre o curso ou ser informado da abertura de processo seletivo?

  • Exemplo de digitação: Telefone fixo: (0xx) xxxx-xxxx / Telefone celular: (xx9) xxxx-xxxx

Agendamento de visita

Conheça mais sobre curso, visite toda nossa infraestrutura.


Todos os cursos de Ensino Presencial

cursos por campus

Todos

Cachoeiro de Itapemirim

Cariacica

Castelo

Nova Venécia

São Mateus

Serra

Vila Velha

Vitória

Administração

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquitetura e Urbanismo

Biomedicina

Ciências Biológicas (Bacharelado)

Ciências Biológicas (Licenciatura)

Ciências Contábeis

Comunicação Social – Publicidade e Propaganda

Direito

Educação Física (Bacharelado)

Educação Física (Licenciatura)

Enfermagem

Engenharia Ambiental

Engenharia Civil

Engenharia da Computação

Engenharia de Controle e Automação

Engenharia Elétrica

Engenharia Mecânica

Engenharia de Petróleo

Engenharia de Produção

Engenharia Química

Estética e Cosmética

Farmácia

Fisioterapia

Letras (Português)

Letras (Português/Inglês)

Medicina

Medicina Veterinária

Nutrição

Odontologia

Pedagogia

Psicologia

Serviço Social

Sistemas de Informação

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Todos os cursos de Ensino a Distância

cursos

Administração

Gestão Ambiental

Gestão Pública

Logística

Pedagogia

Processos Gerenciais

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Bolsa de Estudo, Crédito Universitário e Desconto

Baixe o aplicativo:

A Faculdade Multivix está presente de norte a sul do Estado do Espírito Santo, com campus em Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. Além de diversos polos de educação a distância.