Menu

Inscreva-se para o vestibular do curso superior de Engenharia Elétrica.

Curso superior | Graduação - Bacharelado em Engenharia Elétrica

DURAÇÃO

4 ANOS (8 PERÍODOS)

TURNO

MATUTINO E NOTURNO

TÍTULO

BACHAREL

MODALIDADE

PRESENCIAL

Corpo Docente

Professores qualificados composto por especialistas, mestres e doutores

Portaria

grade curricular

Enade

Vemos a importância da Engenharia Elétrica todos os dias: quando acendemos a luz da casa, quando damos a partida no carro e até quando trabalhamos em frente ao computador.

Mas, o que mais essa área traz de interessante?

Mensalidade

  • Objetivos do Curso

    Formar profissionais de Engenharia Elétrica que tenham capacidade técnica para resolver problemas práticos de abordagem experimental, de forma individual ou em equipe multidisciplinar, e que possam se adaptar rapidamente às novas tecnologias.

    Estes profissionais devem ser capazes de projetar, implantar, melhorar e manter sistemas produtivos automatizados, bem como prestar serviços técnicos especializados de projeto, manutenção e instalação de equipamentos elétricos, eletrônicos, de telecomunicações e computacionais. Devem também ser capazes de planejar, projetar, implantar redes locais de computadores. Os profissionais formados devem ter sempre participação ativa e consciente do desenvolvimento da sociedade brasileira, nas questões humanísticas, sociais e ambientais.

    • Formar profissionais capacitados a exercerem as atividades da Engenharia Elétrica, participando do desenvolvimento da sociedade brasileira de forma consciente de seu papel;
    • Formar profissionais com capacidade de raciocínio, de potencial criativo e visão crítica;
    • Formar profissionais que busquem e sejam capazes de criar suas próprias oportunidades de trabalho;
    • Incentivar o trabalho de pesquisa e investigação científica, visando o desenvolvimento da ciência e da tecnologia e da criação e difusão da cultura;
    • Promover a divulgação de conhecimentos técnicos, científicos e culturais, através do ensino, de publicações e pela promoção de eventos;
    • Promover o desejo permanente de aperfeiçoamento profissional e cultural, possibilitando a sua concretização através de uma estrutura intelectual integradora e sistematizada;
    • Promover a extensão, aberta à participação da comunidade, visando a difusão das conquistas e benefícios resultantes da pesquisa científica e tecnológica e da criação cultural geradas.
  • Diferenciais do Curso

    Aguardando conteúdo…
  • Áreas de atuação profissional

    O Engenheiro Eletricista pode atuar na área industrial, em empresas de mineração, siderurgia, papel e celulose, petróleo, metal mecânica entre outros. Pode atuar também em empresas prestadoras de serviços na área de energia, telecomunicações, TV à cabo, internet e bancos. Pode ainda seguir carreira acadêmica e se dedicar ao ensino e pesquisa em engenharia elétrica.
  • Perfil do Egresso

    A estrutura do curso de Engenharia Elétrica é generalista, na qual os conteúdos das disciplinas foram determinados com o objetivo de proporcionar ao profissional formado, uma sólida formação em ciências básicas, conhecimentos profissionais sólidos e abrangentes na Engenharia Elétrica, e conhecimentos específicos imprescindíveis em eletrônica, telecomunicações e sistemas de potência. Desta forma, o profissional formado será capaz de se adaptar rapidamente às novas tecnologias.

e-Book
A Engenharia Elétrica é para você?

Baixe agora!
Formas de ingresso
Formas de ingresso
Formas de ingresso

Escolha o seu curso participando do Teste de Carreiras.

Participe é gratuito!

Iniciar o teste!