Menu

Inscreva-se para o vestibular do curso superior de Engenharia de Controle e Automação.

Curso superior | Graduação - Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação

DURAÇÃO

5 ANOS (10 PERÍODOS)

TURNO

MATUTINO E NOTURNO

TÍTULO

BACHAREL

MODALIDADE

PRESENCIAL

Corpo Docente

Professores qualificados composto por especialistas, mestres e doutores

Portaria

grade curricular

Enade

Mensalidade

  • Objetivos do Curso

    O curso de Engenharia de Controle e Automação da Faculdade Multivix faz parte do maior grupo de engenharias do estado: As engenharias do Grupo Multivix. Integrado a quatro grandes áreas do conhecimento: informática, controle, eletroeletrônica e mecânica para atender o desenvolvimento tecnológico e a modernização dos meios de produção industriais que ultrapassaram suas escalas.A automação industrial é mundial, uma exigência da economia globalizada. “Se a economia do País vai bem, todo mundo investe em automação, em tecnologia. Se estiver mal, também, pois busca-se aperfeiçoar os processos gastando pouco e produzindo mais”.A formação do profissional em engenharia é multidisciplinar, sua atuação no mercado de trabalho é diversificada abrangendo uma variedade de setores tecnológicos na área industrial.
  • Diferenciais do Curso

    Sólida formação na área de Engenharia de Controle e Automação.Docentes mestres e doutores com vasta experiência no mercado de trabalho, propiciando aos alunos maior relação da teoria com a prática.Grade curricular flexível e atualizada, fornecendo ferramentas e conhecimentos essenciais à nova realidade profissional, como também ao mercado de trabalho.
  • Áreas de atuação profissional

    Esse engenheiro pode atuar nas indústrias, no setor de serviços e na vida privada. Envolve os mais diferentes processos dentre os quais, siderúrgico, metalúrgico, químico e petroquímico, mineral, elétrico, térmico, automotivo, de manufatura, de transportes e biológico.A Engenharia de Controle e Automação também está presente nos celulares, nos fornos de micro-ondas, em hospitais, computadores, hotéis, construção civil, prédios e residências, Visa formar profissionais que dominem as tecnologias de sistemas de Controle Automático.É uma das áreas das engenharias que consegue emprego com rapidez. O mercado de trabalho demanda por todos os formados atualmente.
  • Perfil do Egresso

    O egresso deverá atuar nas áreas industriais e comerciais projetando e especificando dispositivos ou equipamentos eletroeletrônicos, magnéticos ou ópticos. Deverá desenvolver sistemas, dispositivos e equipamentos para atuarem nas áreas de instrumentação, eletromecânica e aquisição de dados.Competências: Conhecimentos para projetar e trabalhar com sistemas de medições, com equipamentos dedicados e com comando numérico; Conhecimento para desenvolver e programar robôs industriais e sistemas de manufatura automatizados; Capacidade para coordenar equipes de trabalho, supervisionar projetos, realizar orçamentos e estudos de viabilidade técnico-econômica. Conhecimentos para efetivar projetos e planejamentos estratégicos visando otimizar os processos automatizados utilizados para a produção.Habilidade: Execução de serviços periciais emitindo laudos e pareceres técnicos sobre obras nas áreas industriais e comerciais, além de possuir um vasto conhecimento técnico, ter uma postura profissional crítica e ética. Deverá trabalhar em equipe aplicando seus conhecimentos respeitando os direitos de todos visando o bem-estar comum, estando apto a realizar tarefas condizentes com as legislações vigentes, respeitando os princípios da boa convivência e garantido, ao máximo, a preservação do meio ambiente.

e-Book
Engenharia de Controle e Automação é uma carreira dos seus sonhos? Aprenda mais sobre ela!

Baixe agora!
Formas de ingresso
Formas de ingresso
Formas de ingresso

Escolha o seu curso participando do Teste de Carreiras.

Participe é gratuito!

Iniciar o teste!