• Este evento já passou.

Workshop: Inteligência Emocional na Medicina Veterinária

29 set 2018 | 09:00 - 17:00

Workshop: Inteligência Emocional

Workshop: Inteligência Emocional na Medicina Veterinária: foco em Bem-Estar Profissional, participe deste encontro e saiba mais sobre a “Síndrome de Burnout”, fenômeno comum ao ambiente de trabalho na atualidade.

A Faculdade Multivix promoverá no dia 29/09 (sábado) de 09h às 12h e 14h às 17h, no Auditório da Faculdade Multivix campus de Vitória na rua José Alves, 301 – Goiabeiras, CEP 29075-080, Vitória-ES, o Workshop: Inteligência Emocional na Medicina Veterinária: foco em Bem-Estar Profissional, para acadêmicos e profissionais da Medicina Veterinária saberem mais sobre a “Síndrome de Burnout”.

O evento é uma parceria com empresa Lifepet e é aberto ao público. As inscrições são gratuitas e para entrada, basta levar para doação de 01 kg de ração para cães ou para gatos que serão entregues para a Sociedade Protetora de Animais do ES (SOPAES) e para a ONG Patinhas Carentes.

No workshop haverá palestra sobre o fenômeno “burnout” que tem sido comum ao ambiente de trabalho na atualidade, com causa baseada principalmente por acúmulo de tarefas, cobranças excessivas, perfeccionismo e foco no trabalho como fonte exclusiva de prazer. A palestrante convidada é a Dra. Helena de Arruda Penteado, Mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Espírito Santo, Coach pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching (2015), possui Licenciatura em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas PUC Campinas (1996), além de Licenciatura e Bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas UNICAMP (1985).

Além de saber mais sobre inteligência emocional e sobre a síndrome “burnout”, o workshop é uma ótima oportunidade de encontro entre acadêmicos de Medicina Veterinária e profissionais da área.

Programação:

Síndrome de Burnout

• Definição
  • Sintomas
  • Diagnóstico
  • Fadiga de Compaixão
  • Duplo Sentimento
  • Empatia X Contágio emocional
  • Crenças pessoais
  • Características dos pacientes
  • Suicídio entro os Médicos Veterinários
  • Recomendações
  • Cuidado do outro X Autocuidado

Inscreva-se!

Maiores informações: Thiago Oliveira de Almeida, Professor e Coordenador do curso de Medicina Veterinária.

Data:
29 set 2018