Palestra Responsabilidade Civil em caso de desastres

2 abr 2019 | 19:00 - 21:00

Palestra com o professor Silvestre de Assis Júnior

A Faculdade Multivix campus de Nova Venécia irá realizar a palestra Responsabilidade Civil em caso de desastres para a comunidade civil e acadêmica.

A palestra Responsabilidade Civil em caso de desastres faz parte dos projetos de extensão do curso de Direito da Faculdade Multivix campus de Nova Venécia, no evento será apresentado as responsabilidade civis em caso de desastres de diversas amplitudes, exemplificando como os desastres ambientais ocorridos em Mariana e Brumadinho no estado de Minas Gerais com o rompimento das barragens de rejeitos.

As barragens de rejeitos são reservatórios destinados a reter resíduos sólidos e água resultantes de processos de extração de minérios.

A Extensão Acadêmica é definida como o processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre a comunidade acadêmica e outros setores da sociedade, mediada por alunos de graduação orientados por um ou mais professores, dentro do princípio constitucional da indissociabilidade com o Ensino e a Pesquisa.

O principal intuito da palestra é que criar para alunos e comunidade em geral a noções da responsabilidade da sociedade civil em caso de desastres.

A palestra será ministrada pela professor do curso de Direito da Faculdade Multivix campus de Nova Venécia professor Silvestre de Assis Júnior.

Palestrante: Professor Silvestre de Assis Júnior

Graduado em Direito pela Faculdade Multivix campus de Nova Venécia (2012). Pós-graduado em Direito Administrativo e Constitucional pela Faculdade Multivix campus de Nova Venécia (2016). Advogado Licenciado. Assessor Jurídico, ocupante de cargo junto ao Ministério Público do Estado do Espírito Santo. Professor de Ensino Superior, Titular da Cadeira de Direito Administrativo. Professor de Cursos Preparatórios para OAB e Concursos Públicos, carreira técnica e jurídica.

Inscreva-se para a palestra!

Inscrições gratuitas.

Local: Faculdade Multivix campus de Nova Venécia (sala 14 – bloco 05 – 1º andar)

Horário: 19h

Público-alvo: Interessados (alunos e profissionais da área) em conhecer mais sobre as responsabilidades civis em caso de desastres.

Data:
2 abr 2019