• Este evento já passou.

Palestra Primeiros Socorros no Lar

22 fev 2019 | 19:00 - 21:00

Palestras Primeiros Socorros no Lar

A Faculdade Multivix campus de Nova Venécia irá realizar a palestra Primeiros Socorros no Lar para a comunidade civil e acadêmica.

A palestra Primeiros Socorros no Lar faz parte dos projetos de extensão do curso de Enfermagem da Faculdade Multivix campus de Nova Venécia, no evento será apresentado os primeiros socorros voltados para situações caseiras.

A Extensão Acadêmica é definida como o processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre a comunidade acadêmica e outros setores da sociedade, mediada por alunos de graduação orientados por um ou mais professores, dentro do princípio constitucional da indissociabilidade com o Ensino e a Pesquisa.

O principal intuito da palestra é que criar para alunos e comunidade em geral a habilidade de socorrer pessoas em casos de acidentes domésticos.

Durante a palestra haverá:

• Aula teórico-demonstrativa;
  • Utilização o recurso didático da dramatização;
  • Apresentação e participação dos alunos nas atividades de socorro a parada cardio-respiratória.

A palestra será ministrada pelo coordenador e professor do curso de Enfermagem da Faculdade Multivix campus de Nova Venécia professor MSc. Ivan Paulino.

Palestrante: Professor MSc. Ivan Paulino

Possui graduação em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Ana Nery da UFRJ (1974). Pós-Graduação em Metodologia da Pesquisa pela UFRJ. Pós-Graduação em Administração Hospitalar pela União Social Camiliana-SP. Mestre em Saúde da Família pela Universidade Estácio de Sá-RJ. Autor de 4 livros nas áreas de Infecção Hospitalar, Enfermagem Geral e Saúde da Família. Atualmente é docente e Coordenador do Curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade Multivix campus de Nova Venécia. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Hospitalar, Emergência, Saúde Coletiva, com ênfase na Estratégia Saúde da Família e Controle e Profilaxia de Infecções Hospitalares.

Inscreva-se para a palestra!

Inscrições gratuitas.

Local: Faculdade Multivix campus de Nova Venécia (sala 25 – bloco 06 – térreo)

Horário: 19h

Público-alvo: Interessados (alunos e comunidade em geral) em aprender técnicas de primeiros socorros no ambiente doméstico.

Data:
22 fev 2019