• Este evento já passou.

Palestra Novo Código Florestal Brasileiro

24 abr 2019 | 19:00 - 20:00

Palestra Novo Código Florestal Brasileiro

Faculdade Multivix campus de Nova Venécia irá realizar a palestra Novo Código Florestal Brasileiro e legais para a comunidade civil e acadêmica.

A palestra Novo Código Florestal Brasileiro e legais faz parte dos projetos de extensão do curso de Engenharia Ambiental da Faculdade Multivix campus de Nova Venécia.

O Código Brasileiro Florestal são normas federais brasileiras que estabelecem os limites de uso da propriedade.

A palestra tem o objetivo de trazer ao público a importância do Novo Código Florestal Brasileiro, dando foco ao CAR – Cadastro Ambiental Rural.

Segundo o Ministério do Meio Ambiente:

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. Consiste no levantamento de informações georreferenciadas do imóvel, com delimitação das Áreas de Proteção Permanente (APP), Reserva Legal (RL), remanescentes de vegetação nativa, área rural consolidada, áreas de interesse social e de utilidade pública, com o objetivo de traçar um mapa digital a partir do qual são calculados os valores das áreas para diagnóstico ambiental.

A Extensão Acadêmica é definida como o processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre a comunidade acadêmica e outros setores da sociedade, mediada por alunos de graduação orientados por um ou mais professores, dentro do princípio constitucional da indissociabilidade com o Ensino e a Pesquisa.

O principal intuito da palestra é que criar para alunos e comunidade em geral aspectos físicos e legais de barragens no Espírito Santo.

A palestra será ministrada pela professor do curso de Engenharia Ambiental da Faculdade Multivix campus de Nova Venécia professor Alex Favaro Nascimento.

Palestrante: Alex Favaro Nascimento

Mini-currículo do palestrante: Bacharel em Engenharia Agronômica pela UFES, Mestre em Agricultura Tropical pela mesma instituição de ensino. Professor da Faculdade Multivix a 3 anos e servidor público estadual a 8 anos atuando no Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf).

Inscreva-se para a palestra!

Inscrições gratuitas.

Local: Faculdade Multivix campus de Nova Venécia (sala 14 – bloco 05 – 1º andar)

Horário: 19h

Público-alvo: Interessados (alunos e profissionais da área) em conhecer mais sobre as novas normas do Código Florestal Brasileiro.

Data:
24 abr 2019