AVISOS

PROUNI 2019/1 - Com dúvida na documentação? Confira a lista completa
Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Palestra Barragens – Riscos, Regulamentação e Políticas Públicas

21 fev 2019 | 19:00 - 20:30

Palestra Barragens - Riscos, Regulamentação e Políticas Públicas

Em virtude dos últimos acontecimentos de desastres ambientais relacionados a Barragens a Faculdade Multivix realiza a Palestra Barragens – Riscos, Regulamentação e Políticas Públicas, com o objetivo de discutir o assunto e esclarecer dúvidas em áreas especificas.

Em um relatório com dados da Agência Nacional de Mineração (ANM) divulgado em janeiro de 2019, o Brasil tem cerca de 200 barragens de mineração com potencial de dano considerado alto, classificação igual à da barragem 1 da mineradora Vale no Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), que se rompeu no mês de fevereiro. Além do rompimento da Barragem no Córrego do Feijão, também podemos citar a o rompimento da barragem de Fundão, localizada no subdistrito de Bento Rodrigues, a 35 km do centro do Município brasileiro de Mariana, Minas Gerais, que ocorreu na tarde de 5 de novembro de 2015. Rompeu-se uma barragem de rejeitos de mineração controlada pela Samarco Mineração S.A., um empreendimento conjunto das maiores empresas de mineração do mundo, a brasileira Vale S.A. e a anglo-australiana BHP Billiton com o objetivo de discutir o assunto e esclarecer dúvidas em áreas especificas a Faculdade Multivix campus de Serra realiza a palestra Barragens – Riscos, Regulamentação e Políticas Públicas.

A Barragem de rejeitos é um reservatório destinado a reter resíduos sólidos e água resultantes de processos de extração de minérios. O armazenamento desses rejeitos é necessário a fim de evitar danos ambientais. As características dos rejeitos variam segundo o tipo de mineral e o processo de beneficiamento empregado.

Data: 21/02 – 19h às 20:30h
Local: Faculdade Multivix campus de Serra

Participação dos Defensores Públicos:

  • Drª Mariana Andrade Sobral
  • Dr Rafael Mello Portella Campos

Membros do Núcleo de Defesa Agrária e Moradia da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo e autores do capítulo “O acordado sai caro, e muito caro! Percepções iniciais da Defensoria Pública acerca dos processos indenizatórios da Bacia do Rio Doce” do livro “Desastre na Bacia do Rio Doce: Desafios para a universidade e para instituições estatais”.

Inscrições Gratuitas!

Realização: Faculdade Multivix campus de Serra

Organização: Coordenações de Direito, Engenharia Civil e Psicologia

Detalhes

Data:
21 fev 2019
Hora:
19:00 - 20:30
Categoria de Evento:
Evento Tags:
, , , , , , ,
Website:
https://multivix.vc/barragens

Local

Faculdade Multivix campus de Serra
Rua Barão do Rio Branco, 120, Colina de Laranjeiras
Serra,Espírito Santo29167-172Brasil
+ Google Map
Telefone:
27 3041-7070
Website:
https://multivix.edu.br