• Este evento já passou.

Aula Experimental 2018 campus Nova Venécia

5 dez 2018 | 19:00 - 11 dez 2018 | 20:00

Aula Experimental 2018 campus Nova Venécia

A Faculdade Multivix campus de Nova Venécia ofertará a Aula Experimental para diversos cursos do campus ministradas por professores e coordenadores.

Você escolheu sua área profissional, que tal participar da nossa aula experimental para conhecer mais sobre ela?!

A Multivix campus de Nova Venécia convida você a conhecer nossas instalações e participar da Aula Experimental para os cursos de Enfermagem, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia e Odontologia.

Cursos no dia 05/12:

Medicina Veterinária – Diogo Vivacqua:

O Curso de Medicina Veterinária da Multivix visa à formação de profissionais altamente qualificados em atividades relacionadas à produção e sanidade animal. Ao Médico-Veterinário cabe o exercício das atividades relacionadas com a Prevenção de Doenças, Cirurgia, Clínica de Animais Domésticos e Silvestres, Inspeção e Controle de Qualidade de produtos de Origem Animal, Ecologia, Defesa Sanitária Animal.

Reprodução Animal, Nutrição, e Preparo de Rações, Laticínios, Economia Rural e Crédito Rural, incluindo seus serviços correlatos.

Diante dessa perspectiva, o Médico-Veterinário a ser graduado na Multivix, receberá uma formação voltada para a Biotecnologia Animal, Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, com forte ênfase na informática. Para isso a Multivix, administra disciplinas com programas atualizados e com emprego de métodos didático-pedagógicos, com a utilização da prática em lugar de conteúdos excessivamente teóricos, que produz um profissional apto, crítico, criativo e ético, voltado para o terceiro milênio.

Nutrição – Coordenadora Ana Carolina:

O curso de Nutrição tem por objetivo capacitar o futuro profissional para o exercício de competências e habilidades gerais do Nutricionista. Visa formar profissionais nutricionistas que contribuam para a melhoria das condições de saúde e, consequentemente, na ampliação da qualidade de vida das pessoas e dos grupos populacionais. Além de formar profissionais aptos a atuarem em equipes multiprofissionais de saúde, vigilância nutricional e alimentar e sanitária.

Psicologia – Professora Danielly Lorenzon:

Visando desenvolver uma educação plena, humanística e profissional, pretende para formação profissional em seu sentido mais estrito:

• Oferecer uma organização curricular que permita a identificação e compreensão dos diferentes aspectos da profissão;
  • Formar profissionais críticos, com sólida formação nos diferentes conhecimentos psicológicos e marcados por uma profunda reflexão ética;
  • Preparar profissionais que possam atuar, de modo eficiente, em atividades da pesquisa psicológica, seja de cunho básico, instrumental ou profissional;
  • Proporcionar atualizações constantes dando acesso ao conhecimento teórico-metodológicos e às áreas de atuação da prática área psicológica;
  • Enfatizar a necessidade da prevenção e atuação do psicólogo, através de procedimentos adequados;
  • Expor uma visão ampla dos fatores determinantes dos distúrbios mentais e comportamentais;
  • Favorecer a compreensão das interações entre comportamento e contexto biopsicossocial, e das relações grupais, institucionais e comunitárias;
  • Preparação profissional para o domínio de métodos e técnicas de avaliação psicológicas e sua aplicação nas áreas de saúde, educação e trabalho;
  • Promover atividades de extensão e pesquisa incentivando o aluno a desenvolver trabalhos de iniciação científica;
  • Desenvolver conteúdos relativos ao exercício da cidadania, à promoção dos direitos humanos, à prevenção de práticas discriminatórias e violência;
  • Formar profissionais que possam atuar em prol da difusão e solidificação do conhecimento psicológico na região, como um profissional promotor de saúde mental nos mais diferentes níveis.

Odontologia – Coordenadora Barbara Campo:

Atingir formação generalista – As disciplinas são seguidas de atividades práticas e estágios curriculares supervisionados no formato de Clínicas Integradas, onde o aluno desde o início lida com pacientes em todos os seus problemas e necessidades odontológicas, independente da especialidade requerida.

• Capacitar para a atenção básica à saúde – O conhecimento adquirido é reforçado pela inserção precoce dos alunos nas atividades das Unidades de Saúde, endossando as novas perspectivas de políticas públicas, envolvendo a Odontologia que busca reverter a realidade excludente em que se encontra a maioria da população brasileira.
  • Estimular a autonomia, o trabalho em equipe, a investigação científica e a extensão universitária – considerados importantes componentes da formação desse profissional serão estimulados pelo uso permanente de ações interdisciplinares, de situações de solução de problemas, de trabalhos comunitários de programa de iniciação científica e do cumprimento das Atividades Complementares e do Trabalho de Conclusão de Curso.

Curso no dia 05/12:

Enfermagem – Coordenador Ivan Paulino:

O curso de Enfermagem da Faculdade Multivix tem como objetivo a formação de profissionais competentes para atuarem no atendimento às necessidades de saúde da população e demanda dos serviços de saúde. Assim, tomando-se como meta principal a formação do bacharel empreendedor e reflexivo, toma-se como fundamental o estímulo e a valorização da relação docente – discente – usuário de serviços de saúde, numa perspectiva que valoriza o diálogo reflexivo e construtivo, a iniciativa e criatividade dos sujeitos no processo pedagógico.

As aulas servirão para externar aos alunos informações sobre as disciplinas e atividades que serão realizadas nos cursos.

5 dez 2018 | 19:00
Final: