• Blog
  • Você sabia que pode estudar engenharia de produção online?

Você sabia que pode estudar engenharia de produção online?

Você sabia que pode estudar engenharia de produção online?

Um profissional que está apto a gerenciar pessoas, qualidade, produtividade e processos tem, hoje, alta empregabilidade no mercado de trabalho. E, ao citar tais habilidades, esse profissional pode ser, sem dúvidas, graduado em Engenharia de Produção na modalidade online. A carreira, que é promissora, objetiva melhorar a rentabilidade do processo produtivo nas empresas e indústrias. Inclusive, o curso está entre as 10 graduações com maiores índices de contratação.

Para quem tem o sonho de ingressar no ensino superior, vislumbrando um futuro profissional de sucesso, esse é um caminho interessante. E tem mais: sabia que é possível estudar Engenharia de Produção online? Neste post, falaremos disso e muito mais. Mostraremos tudo que você precisa saber antes de ingressar em um um curso de Engenharia de Produção a distância. Siga a leitura!

Cenário favorável

Em uma época caracterizada pela recessão econômica, organizações buscam constantemente pessoas capazes de reduzir custos e aumentar a produtividade. Tarefa essencial de um engenheiro de produção. O encontro entre demanda e perfil profissional propicia um mercado de trabalho aquecido para quem quer ingressar na área.

Não à toa, a carreira está entre as 10 áreas que mais empregam no Brasil. Ou seja, mais oportunidades para aqueles que são um dos responsáveis por potencializar a produção em ambientes não tão aquecidos dentro de uma empresa.

Remuneração adequada

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) estabelece o piso salarial de cinco a seis salários mínimos para quem é engenheiro de produção. O mercado, por sua vez, demanda profissionais com alta qualificação profissional.

Afinal, o papel dessas pessoas também é condizente com a exigência: são responsáveis por otimizar processos de produção de bens ou serviços. Como já dissemos, reduzir custos, propiciar maiores ganhos, aumentando a rentabilidade dos negócios. Fatores essenciais em épocas de crise.

Nova call to action

Graduação a distância

O sonho de ingressar e concluir o ensino superior está cada vez mais acessível. Assim como em outros cursos, é possível cursar uma faculdade de Engenharia a distância. O diploma é igual ao de uma graduação presencial e o curso de Engenharia de Produção EAD também é tão intenso quanto. Dura em média cinco anos.

O diferencial é que o estudante de Engenharia de Produção online pode estudar de onde estiver, com mensalidades mais econômicas para o próprio bolso. Aliás, é importante ressaltar que o curso também é reconhecido pelo Ministério da Educação, com conceitos de excelência — assim como na graduação presencial.

Possibilidades de atuação

Um profissional da área tem um horizonte cheio de possibilidades. Pode atuar diretamente no processo produtivo de fábricas e indústrias como também exercer o papel de consultor de empresas.

A graduação em Engenharia de Produção online é multidisciplinar e forma pessoas para o desenvolvimento de projetos, implantação, operação, manutenção e melhorias de processos produtivos. Isso, claro, para os mais diversos setores, seja de produtos ou bens.

Engenharia de Produção é uma carreira tradicional que oferece oportunidades para quem deseja ingressar no ramo. O mercado está aquecido, oferecendo bons índices de   empregabilidade e remunerações justas.

E, então, já decidiu que deseja ingressar em uma faculdade de Engenharia de Produção online? Inscreva-se agora mesmo no nosso vestibular!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!