AVISOS

PROUNI 2019/1 - Com dúvida na documentação? Confira a lista completa

Você sabia que pode estudar engenharia de produção online?

Você sabia que pode estudar engenharia de produção online?

Um profissional que está apto a gerenciar pessoas, qualidade, produtividade e processos tem, hoje, alta empregabilidade no mercado de trabalho. E, ao citar tais habilidades, esse profissional pode ser, sem dúvidas, graduado em Engenharia de Produção na modalidade online. A carreira, que é promissora, objetiva melhorar a rentabilidade do processo produtivo nas empresas e indústrias. Inclusive, o curso está entre as 10 graduações com maiores índices de contratação.

Para quem tem o sonho de ingressar no ensino superior, vislumbrando um futuro profissional de sucesso, esse é um caminho interessante. E tem mais: sabia que é possível estudar Engenharia de Produção online? Neste post, falaremos disso e muito mais. Mostraremos tudo que você precisa saber antes de ingressar em um um curso de Engenharia de Produção a distância. Siga a leitura!

Cenário favorável

Em uma época caracterizada pela recessão econômica, organizações buscam constantemente pessoas capazes de reduzir custos e aumentar a produtividade. Tarefa essencial de um engenheiro de produção. O encontro entre demanda e perfil profissional propicia um mercado de trabalho aquecido para quem quer ingressar na área.

Não à toa, a carreira está entre as 10 áreas que mais empregam no Brasil. Ou seja, mais oportunidades para aqueles que são um dos responsáveis por potencializar a produção em ambientes não tão aquecidos dentro de uma empresa.

Remuneração adequada

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) estabelece o piso salarial de cinco a seis salários mínimos para quem é engenheiro de produção. O mercado, por sua vez, demanda profissionais com alta qualificação profissional.

Afinal, o papel dessas pessoas também é condizente com a exigência: são responsáveis por otimizar processos de produção de bens ou serviços. Como já dissemos, reduzir custos, propiciar maiores ganhos, aumentando a rentabilidade dos negócios. Fatores essenciais em épocas de crise.

Graduação a distância

O sonho de ingressar e concluir o ensino superior está cada vez mais acessível. Assim como em outros cursos, é possível cursar uma faculdade de Engenharia a distância. O diploma é igual ao de uma graduação presencial e o curso de Engenharia de Produção EAD também é tão intenso quanto. Dura em média cinco anos.

O diferencial é que o estudante de Engenharia de Produção online pode estudar de onde estiver, com mensalidades mais econômicas para o próprio bolso. Aliás, é importante ressaltar que o curso também é reconhecido pelo Ministério da Educação, com conceitos de excelência — assim como na graduação presencial.

Possibilidades de atuação

Um profissional da área tem um horizonte cheio de possibilidades. Pode atuar diretamente no processo produtivo de fábricas e indústrias como também exercer o papel de consultor de empresas.

A graduação em Engenharia de Produção online é multidisciplinar e forma pessoas para o desenvolvimento de projetos, implantação, operação, manutenção e melhorias de processos produtivos. Isso, claro, para os mais diversos setores, seja de produtos ou bens.

Engenharia de Produção é uma carreira tradicional que oferece oportunidades para quem deseja ingressar no ramo. O mercado está aquecido, oferecendo bons índices de   empregabilidade e remunerações justas.

E, então, já decidiu que deseja ingressar em uma faculdade de Engenharia de Produção online? Inscreva-se agora mesmo no nosso vestibular!

Baixe o e-book de curso e saiba mais!