Receba as novidades do nosso blog!

Fique antenado sobre várias profissões.

pós em direito na Multivix

As oportunidades de emprego para os advogados que acabam de se formar em Direito devem crescer 9% nos próximos anos. A demanda de trabalhos nesta área deverá continuar sempre crescente, já que indivíduos, empresas e todos os níveis de governo exigem serviços jurídicos diversos.

Continue Lendo
direito-carreiras-multivix.jpg

A graduação em Direito ainda é muito associada à formação de um advogado. Mas essa é apenas uma das muitas opções que o formando tem para seguir como carreira na área jurídica. Ao conhecer melhor o curso e as informações que são adquiridas nesse período, é possível entender melhor as possibilidades de profissão.

Continue Lendo
9º Congresso Internacional de Ciências Criminais

Acadêmicos do curso de Direito e Professores da Faculdade Multivix campus de Cariacica participam do 9º Congresso Internacional de Ciências Criminais – ITEC/RS E PUC/RS.

O 9º Congresso Internacional de Ciências Criminais – Sistema Penal e Violência / XVIII Congresso Transdisciplinar de Ciências Criminais do ITEC-RS, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais – PPGCCrim – da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS, realizado na sede da PUC/RS, ocorreu entre os dias 17 a 19 de outubro de 2018, e contou com palestrantes de renome nacional e internacional. Acadêmicos e professores do curso de Direito da Faculdade Multivix campus de Cariacica estiveram presentes no evento.

Os professores do campus de Cariacica Lucas Kaiser e Carlos Bermudes, coordenadores do grupo de estudo “Criminologia crítica e direitos fundamentais”, buscando oportunizar o contato dos discentes com temas atuais e de grande relevância nas ciências criminais, organizaram a ida dos alunos da Faculdade Multivix campus de Cariacica, a fim de participarem do evento.

Além de ouvintes, os professores e alunas do grupo de estudo tiveram trabalhos aprovados para apresentação e futura publicação nos anais do congresso. Os temas e autores dos trabalhos foram os seguintes:

  • Crystiane Costa Oliveira, Karolina Souza Valcher e Nicolli Dutra Bessa: A CONTRIBUIÇÃO DA MÍDIA NA CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DO MENOR INFRATOR: Uma análise do fenômeno da invisibilidade social a partir da criminologia midiática.
  • Carlos Bermudes: SOCIEDADE DE RISCO, CULTURA DO MEDO E A DETERIORAÇÃO DO PRINCÍPIO DA INTERVENÇÃO MÍNIMA: uma reflexão a partir do garantismo penal.
  • Lucas Kaiser Costa: “FAÇA O CONDENADO ENTRAR”: A criação do inimigo e a aplicação da lógica atuarial na política criminal conteporânea e a criminalização do movimento HIP-HOP
  • Michelly Eduarda da Silva e Renata Dias Pereira: Mães do Cárcere.
  • Sâmela Cristina de Souza e Lucas Kaiser Costa: Judicialização Criminal da Política.

Parabéns a todos os envolvidos, essas modalidades de eventos enriquecem os currículos extra complementares de todo o universo acadêmico.

Continue Lendo

O valor da faculdade de Direito no currículo não tem preço, é uma conquista inestimável que representa a superação de inúmeros obstáculos. Por outro lado, antes de chegar nesse patamar, o aluno deve pensar no aspecto prático da formação e, essa sim, possui um preço bem definido.

Continue Lendo