AVISOS

NOTA TÉCNICA - Divulgado edital do vestibular para Medicina e demais cursos. CONFIRA
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Sobre o curso

O presente curso livre oportuniza formação continuada e em serviço aos profissionais da educação das diversas áreas de formação, para atuarem com a devida competência nos cargos e funções de suporte à docência.

  • A Multivix me proporcionou inúmeras experiências “além das salas”, como a participação em projetos de extensão e pesquisa, desenvolvimento do network acadêmico/profissiona

    Ibrahim Santos

  • Fazer Medicina na Multivix foi uma decisão que tomei com a certeza de que estava escolhendo o certo

    Letícia Cavati Cuquetto

  • Estudar medicina na Faculdade Multivix me proporcionou um enorme crescimento pessoal e acadêmico

    Ramon Ott Vargas

Ao estudar sobre a orientação educacional, o curso apresenta seu percurso histórico, além de aprofundar o conceito, a natureza, as características, os objetivos e os pressupostos desse campo de ação, projetando perspectivas em relação ao papel do orientador educacional. Tomando a orientação educacional como uma colaboradora do processo pedagógico, observa-se sua atuação hoje, de forma clara e transparente nos novos paradigmas das ciências humanas voltados para as exigências e novas necessidades do mundo moderno. A história da orientação educacional mostra que pertence ao seu passado o conceito de uma orientação terapêutica ou psicologizante. Há uma discussão muito grande sobre o papel do orientador educacional como trabalhador, desvelando seu compromisso político e pedagógico. O fazer dos orientadores tem a ver com este novo momento vivido.

Ao estudar sobre a inspeção escolar, o cursista aprende que a inspeção deve estar atenta a aspectos globais da instituição escolar, tentando ajudar a escola a superar a contradição entre qualidade/quantidade no seu processo de trabalho. Os dados e informações estatístico-educacionais de cada escola só encontram significado se, a partir deles, a Inspeção desencadear um processo de reflexão coletiva sobre os resultados do processo e do produto pedagógico.

Cabe à inspeção escolar questionar o processo pedagógico, a prática da avaliação e da recuperação na escola, para que as soluções possam ser encontradas em conjunto. Deve zelar pela fidedignidade dos dados e informações registradas, como direito do aluno. O inspetor deve estar presente nas escolas, vivenciando o processo, esclarecendo dúvidas, discutindo temas, ouvindo a fala dos profissionais da escola, detectando problemas, ajudando a identificar necessidades e prioridades. A inspeção escolar assessora a escola nesse processo.

Pré-requisitos: Ter idade mínima de 16 anos

O curso terá duração de até 30 (trinta) dias, a contar da data do início do curso, a partir do recebimento dos dados para acesso ao Ambiente Virtual de aprendizagem.

A efetivação da inscrição só será realizada após confirmação do pagamento do boleto bancário. No valor já está incluso o material didático (digital para download) a ser utilizado pelo aluno.

Conteúdo Programático

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Orientação Educacional – Percurso Histórico.

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Conceito, Natureza e Característica: Inspeção Escolar – Breve Histórico.

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Legislações: Atos Ordinários.

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Roteiros das ações do Inspetor escolar junto as escolas.

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Informações Suplementares.

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Resolução CNE/CEB Nº 03 de 26 de Junho de 1998.

120hR$ 99,00
200h R$ 160,00

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  • Exemplo de digitação: Telefone fixo: (0xx) xxxx-xxxx / Telefone celular: (xx9) xxxx-xxxx