Sobre o curso

O ensino da arte está preocupado em desenvolver uma consciência estética nos indivíduos, pelo acesso às imagens de arte e sua leitura, pelo conhecimento do contexto no qual tais imagens foram produzidas e fruídas e pela possibilidade do fazer artístico.

A importância da utilização desta metodologia no ensino da arte deve-se ao fato de que, em nosso país, este ensino ainda se encontra muitas vezes direcionado para um fazer artístico (ênfase no processo) não necessariamente consciente, permeado em alguns momentos por ações que trazem noções de apreciação artística, não organizadas e não contextualizadas, que não permitem o acesso às imagens de arte, nem o desenvolvimento de uma consciência estética em nossos alunos.

Neste curso discutiremos o ensino de Arte nas diferentes modalidades de ensino (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio), pontuando as questões de linguagem, objetivos, avaliação e metodologias.

Pré-requisitos: Ter idade mínima de 16 anos

O curso terá duração de até 30 (trinta) dias, a contar da data do início do curso, a partir do recebimento dos dados para acesso ao Ambiente Virtual de aprendizagem.

A efetivação da inscrição só será realizada após confirmação do pagamento do boleto bancário. No valor já está incluso o material didático (digital para download) a ser utilizado pelo aluno.

Check

O Ensino da Arte no contexto escolar. Pedagogia Tradicional.

Check

Arte, Linguagem e Aprendizagem significativa.

Check

Ensinar Arte na Educação Infantil.

Check

Ensinar Arte no Ensino Fundamental.

Check

Diretrizes Norteadores. Critérios de Seleção dos Conteúdos.

Check

Como Avaliar na Disciplina de Arte.

120hR$ 99,00
200h R$ 160,00

Gostaria de mais informações sobre os Cursos Livres?

• Exemplo de digitação: Telefone fixo: (0xx) xxxx-xxxx / Telefone celular: (xx9) xxxx-xxxx