Sobre o curso
O curso Linguagem oral e escrita oferece suporte para professores de Língua Portuguesa, alfabetizadores, pedagogos e apaixonados pela língua materna, através de conceitos básicos da formação pedagógica.
Organizado em tópicos que perpassam as teorias da aprendizagem, as concepções de linguagem, letramento e alfabetização, o modelo empirista e construtivista aplicados à alfabetização. Em seguida, adentra pelos estudos de Emília Ferreiro e suas contribuições para o processo de construção da escrita, com sugestões de metodologias para alfabetizar letrando.
Com textos ricos e críticos, baseados nos estudos mais concretos da língua, é material sugestivo para enriquecer as discussões sobre o ensino de língua materna e a responsabilidade de professores e da escola.
Pré-requisitos: Ter idade mínima de 16 anos
O curso terá duração de até 30 (trinta) dias, a contar da data do início do curso, a partir do recebimento dos dados para acesso ao Ambiente Virtual de aprendizagem.
A efetivação da inscrição só será realizada após confirmação do pagamento do boleto bancário. No valor já está incluso o material didático (digital para download) a ser utilizado pelo aluno.