Aviso

AVISO - Informamos que as aulas do matutino do dia 21 de novembro estão canceladas nas unidades da Grande Vitória. Quanto as aulas do noturno, emitiremos um novo comunicado.
Menu

Sobre o curso

A concorrência no mercado de trabalho tem se acirrado cada vez mais, forçando os profissionais na adoção de novas posturas para sobreviver à atual realidade do mundo dos negócios.

Desta forma, agregar valor ao negócio, desenvolver diferenciais competitivos, promover inovações contínuas são estratégias que devem ser inseridas e colocadas pelos profissionais e organizações.

Para obter vantagens competitivas nesse ambiente empresarial altamente dinâmico, faz se necessário um investimento no desenvolvimento e na capacitação de pessoas, uma vez que o mercado necessita de profissionais cada vez mais preparados e atualizados com as novas tendências da área, propiciando e agregando valor aos resultados empresariais, sendo este o objetivo do Curso de Extensão em Gestão Mercadológica.

O Curso enfatiza os pontos relevantes do ambiente empresarial, destacando a função do marketing como estudo inicial para entendimento da importância de um planejamento estratégico.

Principais temas estudados:

  • Ambiente de Marketing.
  • Planejamento Estratégico.
  • Segmentação de mercado.
  • Identificação do Público-alvo.
  • Estratégias de Marketing para líderes.

Além dos temas citados acima, o curso abordará alguns estudos de casos de empresas, exemplos esses que facilitarão o aprendizado do aluno.

Na busca da conquista de mercado, as empresas precisam de técnicas e ferramentas estratégicas do marketing contemporâneo para a aplicação no seu cotidiano, visando fidelizar clientes, conquistar novos mercados, melhorar a imagem da empresa junto aos seus consumidores e colaboradores, através da diferenciação e da obtenção de vantagens competitivas frente à concorrência em um cenário de grandes e rápidas mudanças.

Pré-requisitos: Ter idade mínima de 16 anos

O curso terá duração de até 30 (trinta) dias, a contar da data do início do curso, a partir do recebimento dos dados para acesso ao Ambiente Virtual de aprendizagem.

A efetivação da inscrição só será realizada após confirmação do pagamento do boleto bancário. No valor já está incluso o material didático (digital para download) a ser utilizado pelo aluno.

Conteúdo Programático

Check

O ambiente de Marketing. Planejamento Estratégico orientado para o mercado – PEM.

Check

Conquistando mercados através do planejamento estratégico.

Check

Análise de mercado. Análise de setores industriais e de concorrentes.

Check

Seleção de mercado- alvo. Critérios para segmentação efetiva.

Check

Diferenciação e posicionamento da oferta de mercado.

Check

Estratégias de Marketing para líderes, desafiantes seguidores e ocupantes de Nichos.

120hR$ 99,00
180h R$ 119,00

Gostaria de mais informações sobre os Cursos Livres?

  • Exemplo de digitação: Telefone fixo: (0xx) xxxx-xxxx / Telefone celular: (xx9) xxxx-xxxx