Sobre o curso

O campo da gestão financeira abrange ampla gama de tarefas e atividades, e os administradores financeiros encontram grandes oportunidades de contribuírem para o sucesso dos negócios empresariais.

No campo das decisões de investimento, as empresas criam, recebem e desenvolvem inúmeras alternativas, buscando sempre a maximização da riqueza dos acionistas. De outra forma a empresa pode optar por aplicar no mercado financeiro, se não vislumbrar bons ganhos operacionais nos períodos futuros.

Contextos econômicos modernos de concorrência de mercado exigem das empresas eficácia na gestão financeira de seus recursos, não cabendo indecisões sobre o que fazer com eles. Sabidamente, uma boa gestão dos recursos financeiros reduz substancialmente a necessidade de capital de giro, promovendo maiores lucros pela redução principalmente das despesas financeiras.

Com esta finalidade, intuitiva a ajudar aos que queiram expandir seus estudos nessa área, foi desenvolvido o Curso Livre de Gestão Financeira e Análise de Investimento.

O aluno estudará as principais abordagens vinculadas ao referido tema, proporcionando maior clareza nas tomadas de decisões junto às organizações. Assuntos como Fluxo de Caixa, Regime de Capitalização e Planos de Amortização são evidenciados no curso.

Também se estuda sobre o Método do Período de PAYBACK (PB) e Método da Taxa Interna de Retorno (TIR), sendo estes explanados de modo singular através de exercícios de fixação.

Pré-requisitos: Ter idade mínima de 16 anos

O curso terá duração de até 30 (trinta) dias, a contar da data do início do curso, a partir do recebimento dos dados para acesso ao Ambiente Virtual de aprendizagem.

A efetivação da inscrição só será realizada após confirmação do pagamento do boleto bancário. No valor já está incluso o material didático (digital para download) a ser utilizado pelo aluno.

Check

A decisão financeira e a Empresa. Objetivos e funções da gestão financeira.

Check

Valor do dinheiro no tempo. Formas de Capitalização.

Check

Regime de Capitalização Simples e Composta.

Check

Planos de Amortização. Efeito FISHER.

Check

Política de Análise de Investimento de longo prazo.

Check

Orçamento de Capital. Custo de Capital – Avaliação de Títulos e Ações.

120hR$ 99,00
180h R$ 119,00

Gostaria de mais informações sobre os Cursos Livres?

• Exemplo de digitação: Telefone fixo: (0xx) xxxx-xxxx / Telefone celular: (xx9) xxxx-xxxx