Sobre o curso
A busca por modelos e instrumentos que visam melhorar o desempenho das organizações tem sido uma preocupação constante de estudiosos e autores da Ciência da Administração desde os seus primeiros passos com os clássicos Taylor e Fayol.
A sociedade moderna é caracterizada pelas organizações que assumem caráter político, econômico, cultural, religioso, etc. As organizações têm importante papel na formação da personalidade do indivíduo, ao mesmo tempo em que delas depende o desenvolvimento de um país.
Reconhecemos que a organização mantém um relacionamento dinâmico no ambiente no qual se insere, recebendo as várias entradas, transformando-as e devolvendo-as para o ambiente.
Com as grandes mudanças que vêm ocorrendo, pouco tempo resta para que as empresas, as famílias e a sociedade se preparem a fim de garantirem uma sobrevivência feliz e realizadora em um cenário globalizante, com uma nova realidade de vida de um mundo em transformação e em crescente complexidade.
Nesse contexto, o curso tem como objetivo, realizar um estudo aprofundado da “Cultura e Poder nas Organizações”, tema este formado pelos fatos e fatores positivos e negativos, internos e externos, relevantes ou cotidianos que compõem a história das organizações.
O aluno poderá nesse curso, compreender que a cultura de uma organização compõe a cultura da sociedade na qual está inserida, servindo para uma maior e melhor compreensão da gestão empresarial, demonstrando a significativa contribuição do mundo organizacional para a visão de mundo do grupo social sobre a qual exerce influência.