AVISOS

NOTA TÉCNICA - Divulgado edital do vestibular para Medicina e demais cursos. CONFIRA

Sobre o curso

O curso livre oportuniza formação continuada e em serviço aos profissionais da educação das diversas áreas de formação, para atuarem com a devida competência nos cargos e funções de docência e de suporte à docência, pois os estudantes com necessidades educacionais específicas, como a deficiência mental ou visual não podem ser excluídos do sistema geral de ensino em razão da sua deficiência. Para se construir uma escola inclusiva, inserida em um sistema educacional inclusivo é preciso profissionais comprometidos com a educação como direito de todos.

• A Multivix me proporcionou inúmeras experiências “além das salas”, como a participação em projetos de extensão e pesquisa, desenvolvimento do network acadêmico/profissiona

Ibrahim Santos

• Fazer Medicina na Multivix foi uma decisão que tomei com a certeza de que estava escolhendo o certo

Letícia Cavati Cuquetto

• Estudar medicina na Faculdade Multivix me proporcionou um enorme crescimento pessoal e acadêmico

Ramon Ott Vargas

Ao descrever os fundamentos da deficiência visual, o curso proporciona ao profissional aprofundar o conceito dessa deficiência, apresentando de forma sucinta os diversos tipos de deficiências e patologias visuais, além de detalhar os fatores que podem influir no desenvolvimento educacional do deficiente visual. Também explica como as crianças deficientes visuais adquirem conhecimento por meio dos sentidos como tato, audição, olfato e paladar e lista os recursos ópticos específicos à adaptação para a aprendizagem.

Ao introduzir os fundamentos da deficiência mental, o cursista é levado a investigar e compreender as diversas correntes e concepções que definem o que é e o que não é deficiência mental, as implicações educativas da inclusão desse público nas escolas comuns do ensino regular e as etapas educativas do desenvolvimento da personalidade.

Pré-requisitos: Ter idade mínima de 16 anos

O curso terá duração de até 30 (trinta) dias, a contar da data do início do curso, a partir do recebimento dos dados para acesso ao Ambiente Virtual de aprendizagem.

A efetivação da inscrição só será realizada após confirmação do pagamento do boleto bancário. No valor já está incluso o material didático (digital para download) a ser utilizado pelo aluno.

Check

Sistema e função visual: Conceituando a Deficiência Visual.

Check

Baixa Visão: Principais Patologias, alterações retinianas, glaucomas e cataratas.

Check

A formação do professor para o atendimento ao aluno portador de necessidades.

Check

Qual a importância do desenvolvimento sensorial para o aluno deficiente visual.

Check

Função Mental: correntes para definição. A deficiência mental e as fases de desenvolvimento.

Check

Elaboração de projeto pedagógico que inclua os portadores de necessidades especiais.

120hR$ 99,00
200h R$ 160,00

Gostaria de mais informações sobre os Cursos Livres?

• Exemplo de digitação: Telefone fixo: (0xx) xxxx-xxxx / Telefone celular: (xx9) xxxx-xxxx