Ícone do site Faculdade Multivix

Vale a pena fazer faculdade de Medicina Veterinária?

Caso você tenha interesse em fazer a faculdade de Medicina Veterinária, saiba mais.

A faculdade de Medicina Veterinária ocupa um espaço de respeito nas instituições por ter uma alta taxa de interesse dos candidatos nos vestibulares. Então, caso você seja uma dessas pessoas, mas ainda tem dúvidas sobre o curso, entenda agora se vale a pena.

Neste post, você verá os seguintes tópicos:

Boa leitura!

A FACULDADE DE MEDICINA VETERINÁRIA

Antes de tudo, caso você esteja interessado no curso de Medicina Veterinária, o primeiro passo é conhecer seu formato e a grade de estudos.

Isso, porque além de conseguir entender melhor como será essa experiência, também é possível já identificar se é a profissão ideal para você.

No artigo Faculdade de Medicina Veterinária: saiba tudo sobre a área, explicamos todas as informações sobre o conteúdo do curso, mas basicamente, você encontrará matérias teóricas sobre Ciências Básicas, Anatomia Animal, Criação, Saúde e muito mais.

No período de 5 anos, até a formação, o estudante da faculdade de Medicina Veterinária, deverá ter intensa dedicação aos estudos teóricos e preparação para as aulas práticas.

Também é importante se atentar ao fato de que você deverá ter uma boa relação com todos os tipos de animais, porque pode haver a necessidade de lidar com bichos como cobras, aranhas e demais animais pouco sociáveis.

Por fim, a dica é que você entenda melhor sobre seus objetivos e estilo pessoal, antes de fazer essa escolha. Conheça mais sobre a faculdade de Medicina Veterinária!

A CARREIRA

A faculdade de Medicina Veterinária traz uma carreira muito promissora para os profissionais formados, com salários altos e empregos voltados para o próprio negócio.

Durante o curso, o estudante não pode fazer estágios na área, que não sejam os estágios obrigatórios coordenados pela instituição que estuda. Isso garante a integridade do trabalho profissional, porque é necessário ter todo o conhecimento para atuar.

Entretanto, após o fim da formação, muitas são as oportunidades para este profissional: clínicas veterinárias, órgãos públicos, zoológico, fazendas, empresas ou industrias do mercado animal ou até mesmo com inspeções.

O mais comum é o profissional que opta por se especializar em alguma área de atuação e abrir a própria clínica para realizar atendimentos específicos.

De qualquer forma, o médico veterinário encontra um bom cenário, já que dados do Instituto Pet Brasil apontam que o Brasil possui o segundo maior mercado de pets do planeta.

Esse fato também reflete no salário e na forma de trabalho desses profissionais. A média de remuneração atual está na faixa de R$3.500, podendo atuar em uma diversidade de vagas.

POR QUE FAZER FACULDADE DE MEDICINA VETERINÁRIA?

Muitos são os motivos que apontam para esta escolha, mas a decisão deve ser feita de forma quase que totalmente pessoal.

Como dito nos itens anteriores, você precisa conhecer seus gostos e objetivos pessoais, para a partir disso, separar suas opções preferidas. Mas, caso a faculdade de Medicina Veterinária já esteja conquistando seu coração, não vão faltar motivos para gostar mais.

A faculdade de Medicina Veterinária é uma ótima opção de curso superior. A média salarial alta e a grande diversidade de opções de trabalho são os dois fatores principais.

Além disso, pelo fato do Brasil ter uma grande demanda no universo animal, este profissional é muito requisitado no mercado de trabalho e possui uma formação importante para o mundo.

Se você gosta de animais, do meio ambiente, matérias como Química e Biologia e não tem problemas com tarefas mais pesadas e ‘fora da caixinha’, a faculdade de Medicina Veterinária é para você!

Para tirar a dúvida, a Multivix disponibiliza o Teste de Carreiras gratuito. Em poucos minutos, você terá um resultado completo sobre qual é o curso certo para você. Faça agora!

ESCOLHA A INSTITUIÇÃO CERTA

Tomar a decisão certa na hora de escolher qual faculdade você fará sua Graduação, é primordial para ter uma formação adequada e garantir seu sucesso profissional.

As instituições são avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC), para atestar a qualidade de ensino, atendimento e estrutura, então, procure por faculdades reconhecidas pelo MEC.

Vale destacar que você passará cinco anos da sua vida se dedicando aos estudos, então é necessário estar em uma instituição que te apoie e tenha tudo para te ajudar.

Além, é claro, do encaminhamento para o mercado de trabalho e muitas oportunidades de realizar a prática antes da formação.

Na Multivix, além tudo isso, você também encontra cursos com nota máxima, infraestrutura tecnológica e ensino moderno.