• Blog

Semana da Diversidade Cultural na Multivix para alunos de Pedagogia

Aconteceu nos dias 08 e 09 de novembro de 2017 a Semana da Diversidade Cultural na Faculdade Multivix campus de Cariacica.

A II Semana da Diversidade Cultural, aconteceu de forma brilhante entre os dias 08 e 09 de novembro de 2017. O evento foi uma organização do curso de Pedagogia, da Multivix campus Cariacica. O objetivo principal foi de discutir e refletir, no âmbito educacional, a diversidade cultural além de fomentar aos participantes do evento espaços de reflexões sobre o seu papel enquanto cidadãos de uma nova época  para que possam exercer sua cidadania, subjetividade e construção de identidade dentro e fora do espaço escolar.

Diante disso, o tema escolhido da II Semana da Diversidade foi “Políticas Públicas para as Relações Étnicas-Raciais”. Nesse sentido, a influência da escola deve ser compreendida à luz de sua evolução histórica, da qual emergiu como instituição destinada a instruir os educandos das classes sociais privilegiadas sendo, portanto, por um longo período, restrita a poucos. É com o processo de modernização e industrialização da sociedade capitalista que a instituição escolar se torna acessível para a formação da diversidade cultural.

Na programação podemos citar que no dia 08 de novembro, na quadra da faculdade, foi abertura da II Semana da Diversidade Cultural, com a palestra: “Políticas Públicas para as Relações Étnicas-Raciais”, com a presença da Prof.ª. Drª. Rose Mara Vidal de Souza, Pesquisadora Assistente Cátedra da Unesco no Brasil /UMESP e nesse mesmo dia teve apresentação da Banda de Congo mestre Itagibe de Roda da água, de Cariacica.

Sendo assim, no dia 09 de novembro aconteceu mostra de diferentes projetos de leitura desenvolvidos pelos professores junto com as turmas do curso de Pedagogia. Entre os projetos apresentados temos como: Viver a aprender, O quarto do despejo: diários de uma favelada, escola da ponte, diferentes somos todos e o gato que gostava de cenoura.

Enfim, a II Semana da Diversidade Cultural se destacou como forma de comemorar no dia 20 de novembro o dia da Consciência Negra.

Baixe o aplicativo:

A Faculdade Multivix está presente de norte a sul do Estado do Espírito Santo, com campus em Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. Além de diversos polos de educação a distância.