Ícone do site Faculdade Multivix

Faça sua rematrícula na Multivix seguindo 5 passos simples

Passos para rematrícula na Faculdade Multivix

Os multivixers contam com uma série de opções dentro do App Multivix e no Portal Acadêmico para resolverem questões acadêmicas e realizarem autoatendimento em diversos serviços, inclusive a rematrícula.

Esta publicação traz um tutorial completo com o passo a passo para realizar a rematrícula no Portal Acadêmico da Multivix. Confira!

O que é a rematrícula?

Posteriormente a cada semestre, em data fixada no Calendário Acadêmico, o aluno deve acessar o Portal Acadêmico para proceder a sua rematrícula (renovação da matrícula).

Não sendo realizada a rematrícula, no prazo estabelecido pela Multivix, o aluno perde sua vaga podendo a Instituição dispor da mesma, pois tal situação configura ABANDONO DE CURSO.

O aluno que tenha sofrido penalidade disciplinar depende de autorização expressa da Diretoria da Multivix para se rematricular. Já o discente que estiver inadimplente não tem direito à rematrícula.

A matrícula é renovada, semestralmente, em prazos estabelecidos no Calendário Acadêmico e de acordo com portaria e/ou edital próprio.

Ressalvado o caso de trancamento de matrícula previsto no Regimento, a não renovação da matrícula, no prazo estabelecido, implica abandono do curso e desvinculação do aluno da Instituição.

No caso de renovação de matrícula, só será permitida a quem estiver quite com todas as obrigações contratuais acadêmicas e financeiras.

Após 25 (vinte e cinco) dias letivos do início do semestre letivo não mais pode ser solicitada à renovação de matricula. Nesse caso, o aluno deve procurar a Central de Atendimento solicitando o trancamento do curso, transferência ou desistência.

O aluno que solicitar renovação de matricula após o início de semestre letivo, obedecendo o prazo máximo de até 25 (vinte e cinco) dias letivos, conforme Regimento Interno da Instituição e tenha a sua solicitação deferida, receberá faltas até o momento de regularização da sua situação acadêmica no semestre letivo, sendo essas computadas no total de faltas que o discente tem direito no semestre letivo por disciplina.

O aluno que não tiver realizado a renovação de matrícula não pode frequentar as aulas e demais atividades acadêmicas da Instituição (sendo vedada a realização de provas e a assinatura de listas de frequência, estando sujeito à penalidade disciplinar o docente que permitir essa prática). Caso o discente burle essa norma, e tenha acesso às atividades acadêmicas destinada aos alunos regulares, será desconsiderado pela Instituição qualquer resultado de avaliação e/ou registro de frequência no período em que o mesmo esteve irregular perante a Instituição, além da sanção disciplina compatível a referida situação.

O aluno deverá renovar a matrícula no curso para o qual foi aprovado, observando a modalidade de ensino (presencial ou a distância) escolhida na matrícula inicial. Não será permitida a matrícula de alunos de cursos presenciais em disciplinas ofertadas nos cursos ofertados a distância.

É terminantemente proibido ao aluno frequentar aulas práticas sem estar matriculado, sejam essas nos laboratórios localizados na sede da Instituição e/ou nos demais campos de atividades/práticas/laboratórios que a Instituição tenha convênio/parceria.

A Multivix reafirma que a solicitação de rematrícula nos prazos determinados pelo Calendário Acadêmico é responsabilidade exclusiva do discente.

A rematrícula poderá ser feita acessando o site da Multivix (multivix.edu.br), e acessar o ícone Aluno > PORTAL MULTIVIX (NOVO).  Em seguida, siga as instruções do manuais abaixo: