• Biomedicina
  • Professores da saúde tem aprovação em projeto nível Doutor na FAPES

Professores da saúde tem aprovação em projeto nível Doutor na FAPES

Professores da área da saúde da Faculdade Multivix campus de Vitória tem aprovação em projeto de pesquisa nível Doutor na FAPES.

A Faculdade Multivix busca diariamente incentivar a pesquisa na instituição e idealmente, a produção intelectual e científica é uma das atividades que movem a profissão de professores e doutores. Nesse sentido, professores da área da saúde da Faculdade Multivix, dos cursos de Medicina, Farmácia e Biomedicina, obtiveram aprovação em projeto de pesquisa nível Doutor na Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES) conforme divulgação do resultado do edital Universal pela FAPES ocorreu em 20 de novembro 2017.

A proposta de pesquisa científica aprovada tem como coordenador o Prof. Dr. Vinícius Nunes e no grupo dessa pesquisa estão as pesquisadoras Profª. Drª. Karine Lourenzone e Profª. Drª. Marcela Segatto, todos da Faculdade Multivix campus de Vitória. Essa pesquisa tem uma parceria com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) envolvendo os pesquisadores Prof. Dr. Sergio Schenckman e Prof. Dr. Nilmar Moretti.

O projeto dos professores pesquisadores foi aprovado em 2º lugar no edital Universal da FAPES na área destinada a doutores e a proposta aprovada irá financiar quase 30 mil reais na realização dessa pesquisa.

O projeto visa estudar parasitas que causam a doença Leishmaniose conhecida popularmente como “Úlcera de Bauru” que está em surto no interior do Espírito Santo. O estudo bioquímico busca entender a biologia do parasita e mecanismos utilizados para regular a vida, entendendo que esse estudo dará suporte para desenvolver uma terapia mais adequada para a doença que poderá beneficiar a população.

Parabéns a todos os professores envolvidos! A Multivix se orgulha dessa conquista.

Baixe o aplicativo:

A Faculdade Multivix está presente de norte a sul do Estado do Espírito Santo, com campus em Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. Além de diversos polos de educação a distância.