• Blog

Potencialize seu currículo com uma segunda graduação a distância!

Alinhadas ao desafio de buscar a excelência, as empresas estão mais rigorosas na hora de contratar ou avaliar o desempenho de candidatos e colaboradores. Em um cenário caracterizado pela ampla concorrência, uma das maneiras de proporcionar mais visibilidade ao seu currículo é cursar uma graduação a distância.

Esta é uma estratégia válida, inclusive, para quem já possui um diploma universitário. Neste post, nós vamos explicar as vantagens de retomar os estudos e apontar por que o EAD é a melhor alternativa para quem tem uma rotina atribulada!

Quando cursar uma segunda graduação?

A iniciativa de cursar uma segunda graduação vem ao encontro da preferência das empresas por profissionais mais qualificados, que sejam capazes de se adaptar à novas situações ou mesmo transitar entre diferentes cargos com mais facilidade.

Nesse contexto, você pode escolher um curso superior a distância que esteja relacionado à sua formação de origem. Como exemplo, quem fez Administração pode cursar Ciências Contábeis, ou vice-versa.

Já quem deseja montar o próprio negócio é se matricular em uma faculdade de Administração a distância. Os conteúdos relacionados à gestão financeira ou de pessoas são úteis para qualquer profissional que deseje liderar equipes.

Finalmente, uma segunda graduação é uma oportunidade de dar uma guinada radical na carreira, recomeçando sua trajetória em uma área diferente. Qualquer que seja a sua decisão, é possível ainda se beneficiar do aproveitamento de disciplinas, desde que sejam obedecidos os critérios estabelecidos pela nova faculdade.

Quais as vantagens em fazer um curso superior a distância?

Embora reconheçam que a retomada dos estudos é um passaporte para melhores oportunidades, muitas vezes a volta para a sala de aula acaba sendo adiada em função do excesso de compromissos do dia a dia. Se você faz parte desse grupo ou então está afastado de um grande centro urbano, uma graduação a distância pode ser a solução mais adequada.

A principal vantagem proporcionada por uma graduação a distância é a flexibilidade, ou seja, o aluno pode acessar os conteúdos nos momentos em que julgar mais conveniente. Para isso, basta possuir um dispositivo conectado à internet.

Também vale o esclarecimento de que um diploma de um curso superior a distância tem a mesma validade de um presencial, desde que o curso seja autorizado pelo MEC. Tão logo a primeira turma conclua metade da carga horária, a instituição também deve dar início ao processo de reconhecimento.

Como é a rotina de um aluno EAD?

Por não ter o compromisso de frequentar uma sala de aula convencional diariamente, o aluno de uma graduação a distância pode acreditar que o caminho até a conquista do diploma exige menos esforço.

No entanto, essa é uma visão equivocada. Seu desempenho é avaliado pelas atividades e trabalhos entregues, além das provas, que são aplicadas sempre nos chamados polos de apoio.

Decidido a fazer uma segunda graduação? Descubra quais são as profissões do futuro e engaje-se em uma delas!