Categorias: BlogNotícias

Por que devo fazer uma segunda graduação?

A alta demanda por profissionais mais capacitados no mercado de trabalho, aumentou a procura por formas de melhorar o conhecimento profissional e a segunda graduação tornou-se uma boa alternativa para quem procura essa atualização no currículo.

Quem escolhe por essa opção, pode cortar diversas matérias que já fez na primeira faculdade, possibilitando uma graduação mais curta e objetiva.

Neste artigo, apontamos alguns fatores sobre a segunda graduação e as possibilidades que o profissional encontra com ela. Entenda!

Recomeço profissional para os insatisfeitos

Essa é a situação mais comum de quem faz uma segunda graduação, já que ela serve como um recomeço para quem está insatisfeito com a profissão atual.

Caso, você tenha percebido que sua formação inicial não é exatamente o que quer para sua carreira, nada te impede de mudar de área e trilhar uma nova trajetória.

Se esse é o seu caso, a segunda graduação é o seu caminho. Vale  investir!

Currículo turbinado de conhecimento

Ter mais de uma faculdade pode ser um ponto a mais em processos seletivos, afinal, os recrutadores irão perceber sua dedicação em aumentar os conhecimentos e investir em capacitação profissional. Ponto de destaque na busca por emprego!

Então, se estiver precisando melhorar o currículo e ampliar sua compreensão sobre a área, a segunda graduação é para você!

Vale a pena fazer uma segunda graduação?

Todas as decisões tomadas na vida dependem dos objetivos pessoais e, quando se trata do universo profissional, definir metas é ainda mais importante.

Antes de tomar sua decisão, reflita sobre as seguintes questões:

  • Esse é um projeto de longo prazo. Posso dedicar meu tempo?
  • Matérias, provas, TCC… Estou preparado para passar por tudo isso mais uma vez?
  • Vai me ajudar a alcançar meus objetivos?
  • Como está o mercado de trabalho para essa área?
  • Eu me vejo realizado nesse novo caminho?

Leia também: Potencialize seu currículo com uma segunda graduação a distância!

A segunda graduação é uma opção incrível quando a decisão é tomada de forma consciente. Com ela, é possível ganhar novas oportunidades na carreira, melhorar cargos, salários e, principalmente, conquistar satisfação pessoal e profissional.

Entretanto, é importante refletir sobre as questões acima e pesquisar sobre as melhores faculdades, cursos e alternativas para sua decisão.

Na Multivix, os interessados em iniciar a segunda graduação têm direito a 50% de desconto, a partir da 2° parcela, com validade durante os semestres letivos 2020/2 e 2021/1. Aproveite!

Compartilhar