Ícone do site Faculdade Multivix

O que se estuda na licenciatura em Educação Física?

licenciatura em educação física

O mercado fitness tem crescido a cada ano, junto com a maior procura da sociedade em se manter saudável e fazer exercícios físicos regularmente. O mesmo acontece para os jovens e crianças, que precisam se manter saudáveis e em movimento.

Neste texto, você verá para quem é indicada a licenciatura em Educação Física, quais as matérias estudadas neste curso e o que a Multivix pode fazer por você, futuro professor de Educação Física.

Para quem é indicada a licenciatura em Educação Física?

Um curso de licenciatura, independente da área escolhida, é indicado para aqueles que querem seguir uma carreira acadêmica. Profissionais com essa certificação podem dar aulas em escolas públicas e/ou privadas na disciplina de Educação Física.

Se você gosta de lidar com crianças e adolescentes, definitivamente a faculdade de Educação Física é a opção ideal de curso para você, já que poderá auxiliá-los durante todo o seu desenvolvimento a manterem um estilo de vida saudável, e para isso, poderá abusar da criatividade e do amor por ensinar.

Um licenciado em Educação física também poderá atuar como professor auxiliar em universidades. Para que seja possível se tornar um docente, será necessário apresentar um mestrado ou doutorado na área.

O professor de Educação Física deverá motivar seus alunos a participar e gostar de atividades físicas, mostrando diferentes esportes e quais as melhores maneiras de fazê-los. O docente ainda poderá treinar seus alunos para competições escolares.

O que se estuda no curso de Educação Física?

Na faculdade de Educação Física, o futuro professor aprenderá matérias relacionadas à sua área, além de cursar matérias relacionadas à Pedagogia e práticas educativas. Confira a seguir alguns dos assuntos que serão abordados durante o curso:

É importante ter em mente que a ordem e nome das matérias poderá ser diferente, dependendo a instituição escolhida para realizar o curso. Na Multivix, o aluno é orientado para a formação das suas competências de ensino e pesquisa, além de ver diversos conteúdos técnicos que também serão usados durante a sua carreira.

Quais os diferenciais da licenciatura em Educação Física da Multivix?

O curso de licenciatura em Educação Física na Multivix é ministrado em 8 períodos, na modalidade presencial (turnos matutino e noturno). Os alunos contam com professores de qualidade e todo o equipamento necessário para que possam fazer seus treinos práticos.

O aluno receberá todo o suporte por parte dos seus docentes e da própria instituição de ensino, estes que estarão sempre preparados para tirar dúvidas e auxiliar o aluno durante todo o seu período de formação.

Portanto, não perca mais tempo e comece a sua licenciatura em uma das áreas que mais tem crescido no mercado brasileiro, além de ser uma disciplina obrigatória nos ensinos fundamental e médio.

Está em dúvida se vale a pena fazer uma licenciatura ou bacharelado em Educação Física? Confira este outro artigo em nosso blog e acabe de vez com essa indecisão!