Receba as novidades do nosso blog!

Fique antenado sobre várias profissões.

  • Blog
  • O que há de novo no Marketing?

O que há de novo no Marketing?

O que há de novo no Marketing?

Neste texto, você conhecerá 5 setores que estão em alta para os formados no curso de Marketing e que podem fazer a diferença para o alavancamento da sua empresa, da organização em que você trabalhará ou dos seus clientes.

Gestão de marca

As empresas estão procurando focar na gestão de suas marcas com foco no cliente, assim, elas conseguem moldar o modo como o público percebe a instituição e se interessa por ela.

É preciso mostrar autenticidade e propósito para os consumidores, conseguindo se destacar da concorrência e no mercado. De acordo com uma pesquisa feita pela Stackla, cerca de 86% dos consumidores afirmaram que a autenticidade é um dos fatores observados para o apoio de uma marca.

Micro-momentos

Os micro-momentos são pequenos momentos que acontecem durante a jornada de compra do consumidor. Muitas vezes, esse fenômeno acontece enquanto o usuário está utilizando o celular.

Atualmente, existem 4 tipos de micro-momentos:

  • I Want to Know – quando o consumidor está procurando alguma informação;
  • I Want to Go – quando o consumidor quer ou necessita ir a algum lugar;
  • I Want to Buy – quando a pessoa está a procura de comprar algo;
  • I Want to Do – o usuário tem o desejo de aprender a fazer algo.

Foco nas redes sociais

Independente da área de atuação é possível que uma parte do público esteja presente nas redes sociais, por isso é importante se manter presente e fazer uma estratégia constante e de acordo com as novidades apresentadas pelos sites/aplicativos.

Redes sociais como o Facebook e o Instagram estão tomando medidas para tornar a timeline de ambos mais “familiar”, focando em mostrar publicações de amigos, familiares e pessoas com as quais há um maior engajamento. Por isso, as empresas precisam se mostrar presentes e criar conteúdos que agregam valor.

Marketing de conteúdo

Quem fez uma faculdade de marketing poderá mostrar por meio do marketing de conteúdo que é possível gerar leads (que podem se tornar futuras compras) para a empresa, além de auxiliar no ranqueamento de sites e blogs nas primeiras posições do Google para determinados termos e palavras-chave pesquisados.

Quem quiser se dar bem nesse ramo deverá começar a criar conteúdos mais especializados e focados nos reais problemas e dúvidas do público. Para que isso seja possível é importante ter um bom mapeamento da persona, além de realizar análises constantes da estratégia.

Uso de influenciadores digitais

Outro tópico das novidades do marketing são os influenciadores. Os influenciadores digitais vêm ganhando cada vez mais espaço nas estratégias dos formados no curso de  marketing, isso porque, além de alcançarem um grande público, ou um especialmente nichado, aumentam-se as chances de divulgação e confiança em uma marca.

É importante procurar atuar com influenciadores que realmente tragam resultados para a empresa, já que eles conseguem se comunicar  com o mesmo público-alvo procurado pela sua organização.

Assim, conhecendo algumas das novidades do marketing, você já poderá se preparar e investir nesse mercado, bem como se antenar nas tendências do setor!

Gostou do texto e do curso? Então baixe o nosso e-book sobre o curso tecnólogo de Marketing da Multivix e saiba mais! Já está decidido a fazer o seu curso de marketing? Então faça a sua inscrição agora mesmo!