Ícone do site Faculdade Multivix

O que esperar da faculdade de Processos Gerenciais EaD?

Profissional formado em um curso de Processos Gerenciais EaD, exercendo a profissão

A faculdade de Processos Gerenciais EaD é oferecida na modalidade tecnológica e possui duração de 2 anos. Esse curso pertence a área de Administração e Negócios, e prepara profissionais para trabalhar na administração de empresas. Os alunos aprendem sobre planejamento, avaliação de colaboradores, gerenciamento de pessoas e processos em organizações públicas ou privadas de diferentes tamanhos e indústrias.

Visão sistêmica e multidisciplinar, espírito investigativo e empreendedorismo, são algumas das características valorizadas no profissional de Processos Gerenciais. A profissão de tecnólogo em processos de gestão foi reconhecida pelo Conselho de Administração Federal em 2009.

Quer conhecer mais sobre as principais características do curso de Processos Gerenciais EaD? Continue acompanhando este conteúdo a seguir!

Ambiente de aprendizagem diferenciado

No curso EaD de Processos Gerenciais, as salas convencionais são substituídas pelo AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). O AVA é uma plataforma digital onde os alunos matriculados podem assistir às aulas, acessar o plano de ensino da disciplina, entrar em contato com os professores para perguntas, participar de fóruns de discussão e bate-papos, entre outras atividades.

Já no momento de matrícula, o aluno recebe um login e uma senha para acessar o AVA. É lá que ele acompanha o andamento do curso e permanece dentro do cronograma. Tudo o que o aluno faz no AVA é registrado: quantas vezes ele se comunicou com o professor, os comentários deixados nos fóruns, qual conteúdo foi acessado etc. Todo esse registro é usado para avaliar a participação do aluno.

Material didático exclusivo

Na faculdade de Processos Gerenciais a distância, cada disciplina possui um livro que serve de base para o professor liderar o curso. Algumas faculdades distribuem esse material impresso para seus alunos, outras disponibilizam o livro eletronicamente. Além disso, existe o material complementar acessível aos alunos através do AVA. Existem videoaulas, palestras, textos, listas de exercícios e muito mais.

Acompanhamento personalizado

Aqueles que estudam a distância também contam com a ajuda de tutores. Existem os tutores de polos, que estão nos polos de apoio presencial, em contato direto com os alunos, auxiliando e orientando as atividades presenciais obrigatórias.

Também há tutores da matriz, que trabalham na sede da universidade, fornecendo serviços on-line para os alunos. Em geral, há mais de um professor de sede por disciplina e eles são os que mantêm contato com os alunos, fazendo perguntas e motivando-os a participar das discussões.

Diploma reconhecido pelo MEC

O diploma da faculdade EaD de Processos Gerenciais tem a mesma validade que o certificado dos cursos presenciais, sendo igualmente reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação). Quando o diploma é emitido, não há identificação dizendo que o aluno fez o curso a distância ou pessoalmente.

Portanto, o certificado permite que o profissional trabalhe em de cargos de nível superior, participe de concursos públicos para esse nível de ensino ou a continuação de estudos em uma pós-graduação da mesma maneira que os cursos presenciais.

Essas são as principais características da faculdade de Processos Gerenciais a distância. Caso você tenha se interessado em fazer o curso, procure uma universidade bem avaliada pelo MEC, como a Multivix, que oferece todo o suporte para você se tornar um profissional da área de sucesso.

Gostou deste conteúdo? Então, baixe agora este e-book e saiba tudo sobre a carreira em Processos Gerenciais!