Aviso

AVISO - Informamos que as aulas e atividades administrativas do dia 22 de novembro estão suspensas nas unidades da Grande Vitória. No dia 23/11 as aulas estão canceladas nas unidades da Grande Vitória, exceto na unidade da Serra que manterá as provas previstas.
  • Blog

O que é a Formação de Docentes para Educação Básica?

Você já ouviu falar da Formação de Docentes para Educação básica? Esse é um curso bastante interessante, e tem um papel muito importante o desenvolvimento e formação dos futuros profissionais do país.

Neste texto, você aprenderá o que é essa formação, quais os assuntos estudados e os diferenciais do curso de Formação de Docentes para Educação Básica EAD da Multivix! Então, sente-se na cadeira/sofá e continue a leitura!

O que é a Formação de Docentes para Educação Básica?

Esse é o curso para quem quer atuar na área de pedagogia, mais especificamente lecionando para alunos das redes pública e privada. Essa é uma área muito importante, já que os professores servem como base de ensino para os profissionais das demais áreas.

Um professor qualificado conseguirá ensinar a matéria de forma didática, objetiva e sempre respeitando o tempo de aprendizado de cada um dos alunos. Além disso, ele estará preparado para lidar com as diferentes adversidades encontradas na profissão.

O que mais preciso saber sobre esse curso?

Dentro do curso, serão abordadas diversas matérias da área de pedagogia, e também da psicologia, para que o docente consiga entender o aluno e planejar a melhor forma de educá-lo.

Os formandos nessa área poderão lecionar em toda etapa do ensino fundamental (I e II), ou seja, do primeiro ao nono ano. Por isso, é muito importante que o professor tenha comprometimento e paixão por lecionar, já que essa é uma fase muito importante no desenvolvimento humano.

Além disso, os docentes também precisarão ter paciência, criatividade e didática, principalmente nas etapas de adaptação da criança à rotina escolar. Também precisará ficar atento para lidar com mudanças relacionadas ao seu desenvolvimento.

O principal ponto sobre essa formação é que o professor não será responsável apenas pelo ensinamento das matérias da grade escolar, mas auxiliar no desenvolvimento dos seus alunos como seres humanos.

E quais os diferenciais da Multivix?

A duração do curso Formação de Docentes para Educação básica é de 1,5 ano. Além disso, a modalidade de ensino é EAD, permitindo que você possa estudar em qualquer lugar a qualquer hora, sem perder a qualidade das aulas.

Também são oferecidos encontros semanais presenciais para que os alunos possam estudar com seus colegas e estarem aptos a trocarem experiências e conhecimentos (o comparecimento é opcional).

Os cursos da Multivix são licenciados pelo MEC e sempre atualizados para fornecer aos seus alunos o melhor conteúdo e o mais efetivo para as suas profissões. O aluno Multivix se formará preparado, atualizado e pronto para lidar com qualquer adversidade da sua profissão.

A Formação de Docentes para Educação Básica permite que professores tenham um papel importante no desenvolvimento de crianças, fornecendo conhecimento teórico, mas também guiando-as nas áreas sociais.

Fique atento: esse curso é destinado para pessoas que já tenham um diploma superior e, ao final da formação, será concedida a licenciatura para a área escolhida (Letras, Matemática, Ciências Biológicas ou História).

Quer saber mais sobre a Formação de Docentes para Educação Básica EAD da Multivix? Então baixe o nosso e-book e tire todas as suas dúvidas!