• Blog
  • Faculdade Multivix oferece curso de residência médica inédito no Estado

Faculdade Multivix oferece curso de residência médica inédito no Estado

O curso de Residência Médica ofertado pela Faculdade Multivix é aberto a todos os profissionais e recém-formados do Brasil.

 Os recém-formados no curso de Medicina e os médicos já atuantes que querem se tornar “especialistas” em alguma área buscam sempre um programa de residência médica para dar continuidade à sua educação na prática. A Faculdade Multivix é a única no Estado a ofertar a residência em Medicina de Emergência, em parceria com o Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra.

O curso de Medicina de Emergência é uma especialidade nova no Brasil, inédita no Espírito Santo, com duração de três anos e que tem o objetivo de capacitar médicos para atendimentos qualificados de urgências e emergências. O setor de Urgência e Emergência do hospital Dr. Jayme dos Santos Neves é considerado o maior do Estado, com cerca de seis mil atendimentos por mês. O volume de pacientes e a gravidade dos casos permitem que os profissionais desenvolvam habilidades e competências clínicas e cirúrgicas, incluindo atendimento pré-hospitalar e suporte intensivo.

O curso ofertado pela Multivix é aberto a todos os profissionais e recém-formados do Brasil. O objetivo do programa visa à reafirmação do compromisso da faculdade com a formação médica de excelência. Além da residência em Medicina de Emergência, o grupo também oferta a especialização em Radiologia e Diagnóstico, em parceria com o Hospital Evangélico de Vila Velha.

Os candidatos interessados no programa de Residência Médica Multivix deverão ficar atentos ao edital que está previsto para ser aberto em novembro deste ano, no site da Faculdade Multivix.

Saiba mais

A residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. Funciona em instituições de saúde, sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional, sendo considerada o “padrão ouro” da especialização médica.

Foi instituída pelo Decreto nº 80.281, de 5 de setembro de 1977 e é regulamentada pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) ligada ao Ministério da Educação. O Programa de Residência Médica, cumprido integralmente dentro de uma determinada especialidade, confere ao médico residente o título de especialista.

Organizado pela comissão de Residência Médica da Faculdade Brasileira – Multivix Vitória (COREME) que irá lançar o próximo edital para seleção de candidatos interessados ao preenchimento de vagas para médicos residentes junto ao Programa de Residência em Medicina de Emergência cujo Hospital de referência é o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves e, para a Residência em Radiologia e Diagnóstico por Imagem são: Hospital Evangélico de Vila Velha e o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves.

Baixe o aplicativo:

A Faculdade Multivix está presente de norte a sul do Estado do Espírito Santo, com campus em Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. Além de diversos polos de educação a distância.