Ícone do site Faculdade Multivix

Passo a passo para fazer matéria prática na faculdade EAD

O formato de faculdade EAD só vem crescendo no mundo todo, por ser uma opção mais dinâmica, moderna e muitas vezes, até mais barata para quem deseja fazer uma Graduação. Mas,  muitos ainda têm dúvidas sobre a qualidade dos cursos mais práticos quando são estudando a distância. Para entender melhor isso, saiba agora como fazer matéria prática na faculdade EAD.

Neste post, você verá os seguintes tópicos:

Boa leitura!

A FACULDADE EAD

Com um ensino mais moderno e flexível, a faculdade a distância se tornou uma alternativa perfeita para alguns estudantes, principalmente para aqueles com menos tempo livre.

Poder estudar onde quiser e em horários flexíveis, possibilita a inserção da faculdade na rotina até dos mais ocupados. Além disso, também é possível encontrar formações em menos tempo nesse formato ou por valores reduzidos.

O EAD também tem se tornado popular, pelo fato de oferecer tudo isso com a mesma qualidade e diploma do presencial. Isso vai depender da instituição escolhida.

Antes de tudo, é importante pesquisar no momento da escolha: saber se a instituição é credenciada no MEC, seus indicadores de qualidade (ENADE) e a experiência dos alunos.

Mas, de forma geral, o EAD vem se mostrando uma alternativa incrível para quem quer fazer uma Graduação de forma mais flexível, gastando pouco e em menos tempos. O EAD é o modelo perfeito para quem quer conquistar o mercado de trabalho.

Entretanto, muitas são as dúvidas sobre essa opção, principalmente com faculdades que são mais práticas como Educação Física, Engenharias, Pedagogia, entre outras.

Entretanto, se engana quem pensa que não é possível fazer esse tipo de curso a distância.

Na Multivix, por exemplo, os alunos possuem laboratórios virtuais ou até mesmo suporte físico com atividades presenciais, dependendo do curso, bem como orientações para a aprendizagem extra no dia a dia de estudos e é isso que você irá entender agora!

COMO FAZER MATÉRIA PRÁTICA NA FACULDADE EAD?

Os cursos mais práticas possuem uma grade curricular muito bem divida entre o conhecimento teórico e a prática profissional, por isso, o estudante deve se preparar para os dois momentos.

No caso dos conteúdos mais teóricos, você pode encontrar dicas de aprendizagem no nosso blog post: 5 dicas para melhorar seu rendimento no ensino on-line.

Já no caso da parte prática, preparamos um vídeo com o professor de Educação Física da Faculdade Multivix, Felipe de Sá, para você conhecer as melhores formas de conduzir os estudos práticos no EAD. Dê o play!

Agora, basta incluir essas dicas na rotina de estudos da faculdade EAD e adaptá-las de acordo com a realidade e necessidades individuais.

Por fim, é possível sim fazer matérias práticas na faculdade EAD, basta manter a dedicação e ter criatividade para se aproximar da realidade profissional.

VALE A PENA FAZER UMA FACULDADE A DISTÂNCIA

Fazer uma faculdade a distância vale muito a pena, sem dúvidas. Mas, no momento de fazer sua escolha, é importante pensar no seu perfil.

Isso, porque o presencial e o EAD valem a pena, porém, cada um atente às necessidades e perfis diferentes. Então, qual é o seu?

Para entender melhor isso, pense da seguinte forma:

EAD:

PRESENCIAL:

E aí, deu para entender?