Ícone do site Faculdade Multivix

5 livros para ler na faculdade; confira a lista completa!

Não importa sua área de formação, é primordial criar o hábito da leitura. Conheça livros para ler na faculdade.

No ensino superior, uma das coisas que você mais vai fazer é ler. Não importa qual seja sua área de formação, para ter bons resultados como profissional, é preciso estudar com dedicação. Mas, não só de leituras acadêmicas se vive um universitário, confira agora 5 livros para ler na faculdade!

Este post conta com os seguintes temas:

POR QUE LER LIVROS NA FACULDADE (E FORA DELA)

Desde já, afirmo que provavelmente você já ouviu sobre a importância de manter o hábito da leitura, né?

Entretanto, esse papo não surgiu do nada, ele tem comprovação científica!

Estudos apontam que a leitura melhora o funcionamento do cérebro (consequentemente, sendo muito positivo para os estudos e trabalho), estimula criatividade, gera senso crítico e empatia.

Sendo assim, ler bons livros podem te ajudar em vários cenários da vida.

Este hábito só traz boas consequências para a saúde, a carreira e o desenvolvimento pessoal.

Da mesma forma, a leitura será eficaz para seu período na faculdade e até mesmo, antes dela.

Por exemplo, para um vestibulando também é primordial ter conhecimentos literários para obter conhecimento extra.

A seguir, confira indicações ideias para cada área de formação:

Humanas e Sociais

Amor Líquido – Sobre a Fragilidade dos Laços Humanos

Comunicação Não-Violenta – Técnicas para aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais

Exatas e Negócios

A jogada do século

O poder do hábito

Marketing de Guerrilha

Biológicas e Saúde

Por um fio

O que é a vida?: o aspecto físico da célula viva

A doença como caminho

ALÉM DOS LIVROS PARA LER NA FACULDADE

Anteriormente, apresentamos apenas alguns exemplos de boas leituras para cada área do saber, mas a literatura é vasta e deve ser explorada.

Da mesma forma, os livros nos ajudam a compreender mais sobre a sociedade em que vivemos e até a nós mesmos.

Por isso, a dica é se aventurar nas leituras ao longo da faculdade, não se prenda ao aprendizado acadêmico. Após sua formação, o conhecimento através da leitura será um diferencial no mercado de trabalho.

Se você é do time daqueles que não gostam de leitura, confira algumas dicas para tornar esse hábito prazeroso:

1. Interpretação de texto

Quando falamos em leitura, não basta LER, mas sim, COMPREENDER. Procure por obras mais recentes ou com linguagens mais parecidas com o seu universo.

Sendo assim, a dica é ir se aprofundando na variedade dos texto ao longo do tempo.

2. Não é obrigação!

Inclua a leitura nos seus momentos de lazer ou descanso. Por exemplo, na ida à praia, ao deitar na rede ou até mesmo durante seus trajetos.

Em contrapartida, você vai conseguir encarar a leitura como mais um objeto de diversão.

3. Cantinho da leitura

Igualmente, evite distrações. Procure lugares mais calmos para se concentrar e embarcar na história. Acredita, será uma viagem!

4. Conheça seus gostos

Procure por temas que você curte! Leitura não precisa ser chata, ela pode ser muito legal, tudo depende da escolha da obra certa!