Licenciatura ou Bacharelado: Entenda as diferenças

No momento de escolher a faculdade, alguns candidatos esbarram no dilema entre licenciatura e bacharelado. A segmentação existe em alguns cursos e faz total diferença na formação profissional. Entenda as diferenças e qual será a melhor opção para você!

LICENCIATURA E BACHARELADO: AS PRINCIPAIS DIFERENÇAS

São muitas as diferenças entre as duas modalidades de formação, mas a principal é o fato de que a licenciatura é mais voltada para a docência e o bacharelado para o mercado de trabalho.

Estudantes que optam por uma faculdade no formato de licenciatura, passará por matérias ligadas a educação, aprendizagem e ensino ao longo do curso. Após a formação, terá aptidão para lecionar sobre a área de estudo.

Já no caso de faculdades com habilitação em bacharelado, o aluno terá uma formação mais ligada as atividades em empresas, sendo preparado para as oportunidades do mercado. As matérias da faculdade serão mais técnicas e com maior prática profissional.

QUAIS SÃO OS CURSOS DISPONÍVEIS

Na Multivix, os candidatos encontram mais de 70 opções de cursos de Graduação em diversas áreas e em ambas modalidades.

Assim sendo, é possível encontrar cursos específicos que possuem as duas habilitações e é preciso escolher uma delas.  Entre as opções, estão:

Educação FísicaLicenciatura e Bacharelado

Ciências BiológicasLicenciatura e Bacharelado

Além disso, também existem alternativas como Matemática, Letras e História para Licenciatura ou no caso do Bacharelado, existem as faculdades como Administração, Direito ou Psicologia.

Acesse o site e confira todas as opções em Bacharelado e Licenciatura.

QUAL MODALIDADE SERÁ MELHOR PARA MIM

Desse modo, se você já decidiu seu curso, mas ainda está em dúvida entre as opções de faculdade com habilitação em Licenciatura ou Bacharelado, a dica é se conhecer!

Primordialmente, nesse momento de escolha, o mais importante conhecer os próprios gostos pessoais, talentos e objetivos de vida. Como você se vê daqui há 10 anos? Qual é o seu sonho?

Portanto, faça agora seu Teste de Carreiras para obter uma análise profissional de qual área é a mais indicada para o seu perfil.

Em resumo, ambas as opções são ótimas escolhas de carreira. Entretanto, o sucesso da sua formação vai depender se a escolha faz sentido para você. Se conheça e invista em um curso que seja a sua carreira. O importante é começar!