Categorias: BlogNotícias

Guia completo para prestar o vestibular da Multivix

As inscrições para o vestibular 2021/1 da Faculdade Multivix já foram abertas e centenas de vestibulando já se preparam para iniciar o período de processo seletivo para ingressarem no ensino superior. Se esse é o seu caso, confira agora o guia completo para o vestibular da Multivix.

Neste post você irá ler sobre:

• O vestibular da Multivix
  • A prova objetiva
  • A Redação
  • Como utilizar sua nota do ENEM
  • Saiba organizar seus estudos
  • Por que estudar na Multivix

Boa leitura!

O VESTIBULAR DA MULTIVIX

Na Multivix, o candidato encontra uma diversidade de opções para ingressar na faculdade como preferir.

Inicialmente, ocorre uma prova com questões objetivas e uma redação. Caso você não queira fazer a prova, também é possível ingressar com a nota do ENEM.

Após esse período, a Multivix também aceita formas de ingresso como: transferência, histórico escolar, segunda graduação, entre outras.

Vestibular da Multivix 2021/1

Além de ter sido pioneira na inscrição e matrícula dos candidatos online, este ano, a Multivix também fará a prova do vestibular totalmente online, no dia 25 de outubro.

O estudante terá 3h para realizar a prova em uma plataforma online. Os desempenhos serão avaliados e o resultado será divulgado no dia 28 de outubro.

A PROVA OBJETIVA

A prova objetiva do processo seletivo da Faculdade Multivix é composta por questões de Conhecimentos Gerais, Biologia, Química, Física, Matemática e Português.

Sendo assim, a dica é se concentrar em todo o conteúdo estudado durante a escola, principalmente no Ensino Médio.

No canal do Youtube Carreira em Foco, você poderá encontrar diversas dicas para o ENEM e Vestibulares. Então, confira os vídeos:

• 7 passos para aprender humanas

• 7 passos para aprender matemática

As questões são divididas da seguinte: Conhecimentos Gerais, Biologia, Química e Física têm 4 questões cada. Já Matemática, possui 2 questões e em Português são 10.

Por fim, em todos os casos, cada questão vale 1 ponto. Então, é importante se dedicar!

A REDAÇÃO

A redação do vestibular da Multivix é bem parecida com a do ENEM. O texto deve ser em formato de prosa, dissertativa-argumentativa e respeitando a língua portuguesa.

Para se dar bem na redação, é importante estar ligado nessas dicas:

• Siga o tema proposto e o estilo de texto solicitado
  • Mantenha coesão e coerência na escrita
  • Mantenha o pensamento organizado e escreva clara
  • Respeite todas as regras de escrita padrão do idioma

Mas, se você não entende muita bem sobre redação, fique tranquilo. Dê o play no vídeo do Carreira em Foco para aprender a dominar essa tarefa em 7 passos:

O que você NÃO PODE fazer:

• Não fuja das regras ou do tema
  • Nada de desenhos, rabiscos ou palavras soltas
  • Jamais escreva ofensas ou qualquer coisa que desrespeite os Direitos Humanos
  • Não copie o texto de apoio da questão
  • Não escreva em outro idioma
  • Não faça citações sem creditar o autor

Em suma, respeite as normas e pratique a redação antes do dia da prova. Seguindo essas dicas, você conquistará sua vaga no ensino superior.

COMO USAR A NOTA DO ENEM NO VESTIBULAR DA MULTIVIX

Assim como já falamos anteriormente no artigo Como usar a nota do ENEM para entrar na faculdade, a Multivix aceita a nota do exame como forma de ingresso.

Para isso, o candidato precisa ter obtido a pontuação mínima de 250 pontos na prova objetiva e não pode ter zerado a redação. Além disso, são aceitos apenas os exames a partir da edição de 2013 do ENEM.

Na prática, para ingressar com nota do ENEM, no momento da inscrição o candidato deve escolher a opção de ingresso via nota do ENEM e depois anexar o documento que mostra a pontuação da prova.

Por fim, todos passarão por uma avaliação e os candidatos que preencherem os pré-requisitos serão selecionados.

SAIBA ORGANIZAR SEUS ESTUDOS

Antes de mais nada, é crucial que você mantenha a organização do seu tempo para os estudos.

A dica é criar planners ou acompanhar sua rotina em um calendário, para não perder o foco em nenhuma matéria e para diminuir os riscos de não estar como deveria.

Para isso, aproveite a leitura do artigo Como criar um plano de estudos para o vestibular. Siga as orientações para não se perder nos estudos e melhorar sua aprendizagem.