Ícone do site Faculdade Multivix

Guia completo para prestar o vestibular da Multivix

Confira o guia completo para o vestibular da Multivix.

Se você estava na dúvida entre ingressar em uma faculdade agora ou não, os seus problemas acabaram. Hoje vamos conversar sobre a importância de fazer uma graduação, além de como escolher a faculdade ideal para você e como dar o primeiro passo rumo ao seu sucesso profissional.

Leia este post até o final e fique por dentro do guia completo para prestar o vestibular da Multivix 2024.

Vestibular: O que é e qual é a importância?

Antes de te contar todos os detalhes do Vest Multivix 2024, preciso saber: Você sabe o que é o vestibular?

O vestibular é um exame realizado nas faculdades e universidades de todo o país, a fim de selecionar novos estudantes.

Até aqui parece bobagem, mas ainda vai fazer sentido para você.

Podemos dizer que o vestibular é a porta de entrada para uma vida profissional de muito sucesso e realizações. É através dele que você se dedica ao seu propósito, se aprimora em uma profissão e se realiza no mercado de trabalho.

Agora melhorou, não é mesmo? Muitas vezes o estudante não dá a devida importância ao vestibular, pois não o enxerga a longo prazo e é sobre isso que precisamos nos alertar.

Não é uma prova, apenas. É uma avaliação que te dá a oportunidade de conquistar o diploma na faculdade que você tanto sonha!

Como escolher a faculdade ideal

Na hora de escolher a faculdade na qual você vai prestar vestibular, é importante considerar alguns pontos.

Isso porque de nada adianta entrar em uma instituição que não seja moderna e que não te ofereça o máximo de experiências boas possível – tanto nos anos de estudo, quanto no mercado de trabalho da sua futura profissão. Concorda?

Por isso, esteja atento a:

Essas são apenas algumas das informações relevantes que você deve se preocupar ao buscar uma faculdade para prestar vestibular. Ao entrar nesse universo, irá identificar cada vez mais coisas que são importantes para você e, consequentemente, sua carreira.

O Vest 2024 da Multivix

Pioneira nos processos de inscrição e matrícula on-line dos candidatos, neste ano a Multivix também fará a prova do vestibular 100% neste formato, no dia 08 de outubro de 2023. A exceção é o curso de Medicina, que terá prova presencial, no dia 06/10/2023 (saiba mais aqui).

Ao escolher prestar o Vest 2024 Multivix, você terá:

Questões objetivas

A prova objetiva do processo seletivo da Multivix é composta por questões de Conhecimentos Gerais, Biologia, Química, Física, Matemática e Português.

Sendo assim, a dica é se concentrar em todo o conteúdo estudado durante a escola, principalmente no Ensino Médio.

Além disso, as questões são divididas da seguinte forma:

Por fim, em todos os casos, cada questão vale 1 ponto. Ou seja: Dê o seu melhor em toda a avaliação. Combinado?

Redação

A redação do Vest Multivix 2024 é semelhante à redação realizada no ENEM. O texto deve ser em formato de prosa, dissertativa-argumentativa e respeitando a língua portuguesa.

Para se dar bem na redação, é importante estar ligado nessas dicas:

Por outro lado, precisamos destacar também o que você não deve fazer na redação. Vamos lá:

Agora, se você estiver se sentindo inseguro em relação à redação, confira 7 passos para aprender a fazer um bom texto de uma vez por todas:

Formas de ingresso na Multivix

Você sabia que além do processo seletivo, a Multivix também oferece outras formas de ingresso na faculdade?

Se por algum motivo você perder o prazo de inscrição para o Vest Multivix 2024, não fique chateado. Você terá 10 possibilidades para estudar na faculdade dos seus sonhos. Dentre elas:

… e muito mais! Quer saber todos os detalhes sobre cada uma das formas de ingresso na Multivix? Basta acessar aqui e conferir em qual delas você se enquadra melhor.

Por que estudar na Multivix?

Que a Faculdade Multivix é destaque no mercado de trabalho, você já deve saber. Mas você sabia que ela está entre as 20 melhores Instituições de Ensino Superior em todo o Brasil, segundo o MEC (Ministério da Educação)?

E não para por aí… A Multivix também atingiu as notas mais altas (4 e 5) no Enade. Ou seja, a qualidade do ensino está mais que comprovada.

Além disso, a faculdade conta com mais de 35 mil alunos nas 8 sedes presenciais e nos mais de 300 polos EaD espalhados por todo o país.

Sem falar na infraestrutura de última geração, nas atividades extracurriculares que colocam os alunos frente a frente com o mercado de trabalho e o aplicativo Multivix que facilita – e muito! – a vida dos Multivixers.

INSCREVA-SE PARA O VEST 2024/1

Motivos para optar pela Multivix não faltam, não é mesmo?

Agora, se você já está decidido a fazer o Vest Multivix 2024 e já realizou a sua inscrição, acesse o Manual do Candidato que preparamos para você. Nele contém todas as informações que você precisa para mandar bem no dia da prova.

Desde já desejamos sucesso em sua jornada e ficamos felizes em fazer parte da sua história!

Nos vemos no próximo post.