Farmácia ou Biomedicina: saiba qual escolher

Os cursos de Farmácia e Biomedicina podem confundir os interessados em iniciar uma faculdade nesse tipo de área, isso porque existem algumas similaridades entre eles, mas se engana quem pensa que são a mesma coisa. Neste post, você vai entender melhor quais são as diferenças e qual opção escolher para sua carreira.

Confira!

Farmácia e Biomedicina: não são a mesma coisa!

Inicialmente, o interessado irá encontrar algumas características muito parecidas entre as duas faculdades. Ambos são da área de biológicas e trabalham em prol da saúde, utilizando práticas, técnicas e pesquisas.

Entretanto, as formas de atuação e até mesmo as técnicas utilizadas, são bem diferentes.

Farmácia: vai além dos medicamentos

Os estudantes do curso de Farmácia terão acesso a conteúdos ligados a prevenção de doenças, recuperação da saúde humana, desenvolvimento de medicamentos, além de análises clínicas e toxicológicas.

Após terminar a faculdade, o recém-formado pode atuar nas mais diversas áreas em contextos social, político, tecnológico e científico.

Na prática, o farmacêutico terá habilidades para trabalhar em farmácias de manipulação e drogarias, hospitais, laboratórios, controle de medicamentos, pesquisas e supervisão de normas sanitárias.

As opções são variadas e bem diferentes umas das outras, deixando um universo a ser explorado por esse profissional.

Conheça mais:

Biomedicina: laboratórios e pesquisas

O curso de Biomedicina tem uma importância muito grande para a área da saúde, por ser responsável pelo desenvolvimento de diversos produtos, técnicas e procedimentos ligados ao bem-estar humano.

Nesta faculdade, o aluno irá aprender tudo sobre pesquisas e métodos científicos dentro da Biomedicina.

Este profissional pode atuar com análises clínicas, indústrias, biologia molecular, acupuntura e genética. É possível encontrar vagas de emprego em empresas privadas, setores públicos ou até mesmo, conseguir bolsas para pesquisas.

Veja mais:

De qualquer forma, ambas são opções muito interessantes de carreira. Para os candidatos interessados nessas áreas, com certeza as duas irão suprir as expectativas, dependendo de qual é o objetivo.

Para te ajudar nesta decisão, aproveite nossos artigos com mais informações sobre cada profissão: Faculdade de Farmácia: guia completo sobre a profissão e Curso de Biomedicina: o que faz, salários, carreira e estudos.