Receba as novidades do nosso blog!

Fique antenado sobre várias profissões.

• Blog

Escolha o melhor curso EaD seguindo 5 dicas simples

Decidir qual profissão vai seguir, pode ser um momento desafiador para muitas pessoas, principalmente para quem deseja ingressas em uma faculdade a distância. A modalidade moderna, pode assustar, mas chegou para ficar e traz diversos benefícios ao estudante. Aprenda a escolher o melhor curso EaD sem dor de cabeça!

Neste post, você irá conhecer 5 dicas simples para aplicar durante sua escolha do curso EaD. Confira!

1. A importância do credenciamento no MEC

Antes de qualquer coisa, o primeiro passo para escolher um curso EaD é pesquisar se a opção de instituição que você pensa em iniciar sua faculdade, é credenciada pelo Ministério da Educação (MEC).

Esse é de longe o fator mais importante para sua escolha, porque quando uma faculdade não possui essa autorização do MEC, significa que ela não estará apta para te oferecer uma formação superior de qualidade.

Além disso, apenas as faculdades com credenciamento no MEC irão oferecer um diploma válido para utilizar após a formação no ensino superior.

A Graduação é um momento muito importante e vai definir seu sucesso profissional no futuro, então é importante que a faculdade escolhida esteja credenciada, seguindo as normas e padrão de qualidade.

Para realizar essa consulta, você pode acessar o Melhores Faculdades ou o próprio site do MEC.

2. Reconhecimento no mercado de trabalho

Não basta ter apenas um diploma de ensino superior, é necessário que sua formação seja de qualidade e que a faculdade onde você passar, tenha reconhecimento no mercado de trabalho.

Pesquisa sobre a reputação da instituição, colocação de ex-alunos no mercado de trabalho e empregabilidade.

Na Multivix, os alunos contam com um setor exclusivo de Emprego e Estágio, com orientações profissionais e encaminhamento direto para vagas de trabalho. Estar em uma faculdade com reconhecimento no mercado de trabalho, pode abrir muitas oportunidades após a formação.

3. Conheça a estrutura da faculdade

Para fazer uma faculdade EaD, é primordial que a instituição escolhida tenha um estrutura tecnológica que atenda todas as necessidades do ensino a distância.

Os alunos de ensino a distância da Graduação e Pós-graduação EaD da Multivix, possuem um ensino com alta tecnologia, aulas dinâmicas e métodos modernos que deixam a aprendizagem digital mais interessante e com qualidade.

Outra característica existente na Multivix, são os Polos EaD que estão espalhados por diversos estados brasileiros. Com isso, é possível ter apoio, orientação e até mesmo, equipamentos caso sua internet ou computador, não funcionem. Escolha uma faculdade pronta para te atender em qualquer momento!

4. Escolha seu curso sem medo!

Se engana quem pensa que não é possível fazer todos os cursos no formato a distância. Com o avanço da tecnologia e escolhendo uma instituição de qualidade, o interessado na faculdade EaD pode fazer o curso que quiser!

O importante é fazer sua escolha e conversar com a faculdade de seu interesse, para saber se os métodos de ensino estão de acordo com o que você procura. Tudo é possível quando existe esforço e dedicação.

A Multivix possui mais de 20 cursos de Graduação EaD, nas mais diversas áreas de atuação e está com inscrições abertas para o vestibular de 2020/2. Saiba mais!