Receba as novidades do nosso blog!

Fique antenado sobre várias profissões.

Escolha a carreira que garantirá o seu futuro no mercado de trabalho!

Pensar em qual carreira seguir no futuro é uma tarefa que tira o sono de diversos jovens. Além de gostar da atividade, também é preciso avaliar a sua remuneração e a disponibilidade de vagas no mercado de trabalho.

Neste texto, você conhecerá algumas das tendências em profissões mais populares atualmente no quesito de procura pelas empresas e o porquê de serem tão importantes para a nossa sociedade e para as instituições.

Tecnologia da Informação

Para se manterem competitivas, as empresas precisam apostar na tecnologia para modernizar seus processos internos. Para isso, a carreira em tecnologia da informação se mostra muito importante e com crescimento em procura já na atualidade.

Um profissional de T.I, como por exemplo o curso de Sistema de Informação, poderá trabalhar cuidando da segurança dos dados da empresa, prestar suporte técnico, bem como programar aplicativos, softwares, sites e realizar outros serviços.

Marketing

Também é preciso pensar em como os produtos, bem como a própria empresa e sua marca, serão ofertados para o público. Por isso, cada vez mais são investidos recursos e esforços nessa área.

O profissional desse setor pode trabalhar no Marketing Digital, auxiliando no desenvolvimento da marca no mundo online, criando blog posts e campanhas nas redes sociais.

Engenharia

A área de Engenharia é considerada uma das mais procuradas no mercado de trabalho, já que é o principal profissional a ser requisitado para participar da criação de diversos tipos de estruturas, bem como resolver os seus respectivos problemas.

São diversas as opções de trabalho para o engenheiro; Civil, Ambiental, Elétrica, de Computação e muito mais. Existem áreas e empregos para todo os gostos, entretanto, é preciso que o profissional seja devidamente qualificado.

Medicina

O curso de Medicina está há bastante tempo na tendência dos cursos mais concorridos nos vestibulares, pois sempre será necessária a presença de novos profissionais para cuidar da população.

Uma pessoa formada em Medicina na Multivix pode seguir em diferentes áreas. O egresso pode se tornar, por exemplo, um clínico geral, ou focar em especializações como Cardiologia, Cirurgia Plástica, Dermatologia, entre outras.

Administração

Importantes para uma boa organização empresarial, pessoas formadas em Administração podem não apenas atuar em diversos setores de uma instituição como também focar na criação do seu próprio negócio.

Muitas pessoas sonham em ter a sua própria empresa ou encontram alguma necessidade que ainda não foi suprida pelo mercado. Assim, realizar um dos cursos de Administração da Multivix ajudará a tornar esse projeto real!

E então? Está interessado em seguir alguma dessas carreiras do futuro? Não faltarão oportunidades de crescimento ao realizar a sua formação em uma universidade e se empenhar em ser um ótimo profissional!

Quer conhecer melhor sobre essas e outra profissões que estão em alta no mercado? Então baixe o nosso e-book e comece a pensar na sua graduação!