Receba as novidades do nosso blog!

Fique antenado sobre várias profissões.

• Blog

Entenda a licenciatura em Letras a distância

Os professores são os profissionais responsáveis por transmitir o conhecimento para as demais profissões. Por isso, estudantes de licenciatura em Letras a distância contam com um mercado constante nessa carreira e também poderão ter ao seu dispor diferentes benefícios ao optarem por esse modelo.

Neste texto, você entenderá como é o curso de Letras a distância e o perfil do profissional desta área. Além disso, também conhecerá um pouco mais sobre a Multivix e os benefícios que ela oferece para seus alunos.

Como é o curso letras EaD?

A licenciatura em Letras (Português) a distância permite que o aluno se aprofunde na língua portuguesa, tanto na história da língua em si quanto na gramática e técnicas para lecionar corretamente aos seus futuros alunos.

A duração média do curso é entre 3 e 4 anos, e após formado, o profissional poderá atuar em escolas do ensino fundamental e médio (e superior, quando mestrando), bem como trabalhar em agências, assessorias e outras empresas na área de comunicação e linguagem.

O estudante de licenciatura EaD terá matérias voltadas para a gramática portuguesa, como sintaxe, além de assuntos voltados à literatura, como sociolinguística, crítica literária, panorama cultural da literatura e muitos outros.

O aluno ainda poderá escolher matérias optativas que melhor se adequem ao seu planejamento de carreira. Assim, ele poderá estudar de forma especializada e se tornar um profissional mais valioso para o mercado.

Como é o profissional licenciado em letras?

O profissional que fez o curso de Letras (Português) EaD deve ser  bastante estudioso e buscar sempre encontrar a melhor maneira de fazer com que seus alunos aprendam a matéria. Além disso, é importante gostar muito de ler e escrever.

Vale lembrar que também precisa ser comunicativo, já que é necessário conversar constantemente com seus alunos e/ou colegas de trabalho sobre suas atividades.

Outra característica do licenciado em Letras é a criatividade afinal, é preciso pensar em maneiras diferentes e divertidas para fazer com que os alunos prestem atenção na aula e absorvam o conteúdo com maior facilidade.

Um estudante de Letras também precisa ter uma boa desenvoltura com interpretação de texto, pois não lidará apenas com gramática, mas ajudará seus alunos a decifrarem diversas obras nacionais, bem como a desenvolver o seu senso crítico e capacidade de questionar.

Por quê estudar na Multivix?

A Multivix é considerada uma das melhores faculdades do Espírito Santo. Além disso, ao fazer a sua licenciatura em Letras (Português) EaD, você terá maior flexibilidade para estudar e trabalhar na sua área, potencializando o seu sucesso no mercado de trabalho.

Todos os cursos da Multivix oferecidos na modalidade EaD possuem certificação pelo MEC, o que significa que eles possuem riqueza de conteúdo e qualidade, além do seu diploma ser válido em todo o território nacional.

Diante disso, escolha bem a instituição de qualidade e renome para fazer o seu curso de Letras (Português) a distância. Com a Multivix, você terá todo o material e auxílio necessários para se tornar um profissional de sucesso!

Gostou do texto? Então acesse o nosso site e conheça todos os nossos cursos de graduação e pós-graduação!