Ícone do site Faculdade Multivix

Entenda como é a Faculdade de Farmácia

Faculdade de Farmácia

O curso de Farmácia forma parte das carreiras da área da saúde. Durante o curso de Farmácia o estudante é capacitado para intervir na produção, distribuição, investigação, desenvolvimento e controle de fármacos de uso médico.

O maior enfoque da carreira é a formação científica, especificamente em química. O papel do farmacêutico é muito importante, dado que ele é o responsável por desenvolver medicamentos para curar enfermidades e aliviar sintomas. Também é responsável pela elaboração de vacinas para a prevenção de doenças.

O objetivo da curso de Farmácia é formar profissionais que trabalham para melhorar a qualidade de vida das pessoas através do desenvolvimento de medicamentos, papel fundamental no bem estar da sociedade.

Carreira do farmacêutico

O recém formado em farmácia dispõe de um vasto mercado de trabalho, podendo atuar no setor público e privado. O farmacêutico é um dos profissionais com mais contratações no Brasil! De acordo com uma pesquisa da revista Veja, o farmacêutico é um dos 10 profissionais da área da saúde com maior procura por empresas e laboratórios.

Como exemplo, um farmacêutico no Espírito Santo ganha em média R$ 4.704,66 por mês, podendo aumentar sua renda de acordo com sua área de trabalho e até abrir seu próprio negócio.

De acordo com a com os conhecimentos adquiridos durante o curso de Farmácia o farmacêutico pode atuar em diversos setores, como:

Quer saber mais? Faça download do nosso e-book sobre o curso de farmácia!

Isso tudo, faz com que a graduação em farmácia seja extremamente interessante, não somente para quem se interessa por química e biologia, mas principalmente para quem se interessa pelo ser humano. Se tornando uma excelente oportunidade de carreira para quem quer atuar na área da saúde.

Farmácia na Multivix

A faculdade de Farmácia da Multivix forma profissionais da saúde capacitados para os diversos campos de atuação que a profissão oferece. Durante o curso de farmácia o aluno adquire  conhecimentos teóricos e práticos, orientado por mestres e doutores com experiência na área.

Com uma formação completa e abrangente, o formado terá destaque em sua atuação, dispondo de oportunidades de trabalho imediato.  O curso de Farmácia da Multivix tem duração de 10 períodos, nos turnos matutino e noturno, para atender a necessidade dos alunos.

Durante o curso de Farmácia o aluno aprenderá:

Para entender melhor sobre a profissão, confira o Guia Completo sobre Farmácia.

Inscreva-se no vestibular Multivix.