Ícone do site Faculdade Multivix

EaD cresce 226% e se consolida como o futuro da educação no país

EaD

A divulgação do Censo da Educação Superior de 2017 trouxe boas notícias para o ensino a distância (EaD). Entre 2016 e 2017, a modalidade teve um aumento de 17,6% no número de alunos, o mais expressivo desde 2008. Nos últimos dez anos, a modalidade acumula um avanço de 226% em número de matriculados.

Atualmente, cerca de 1,8 milhões de alunos fazem graduação a distância, quase quatro vezes mais do que dez anos atrás. Isso significa que de cada dez estudantes universitários, três estudam a distância.

A maioria dos estudantes que ingressam no ensino superior procuram por cursos de bacharelado, seguidos das licenciaturas e os tecnológicos. Estes últimos foram os com maior número de ingressantes, revelando a necessidade de uma formação ágil e focada no mercado de trabalho.

Ficou interessado em progredir nos estudos por meio de uma graduação EaD? Venha conhecer essa modalidade de ensino em detalhes: Acesse: www.multivix.edu.br

Até 2023, EaD será a principal modalidade de ensino no país

De acordo com a ABMES – Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior, até 2023 o ensino a distância deve superar o número de matriculados do ensino presencial.

Essa inversão vem ao encontro da necessidade que as instituições de ensino têm de se tornarem mais competitivas e menos centralizadas, impactando um número maior de estudantes.

Da parte dos discentes, a maior procura pela graduação a distância se deve à regulamentação que permite que até 30% da carga horária seja presencial, o que oportuniza a troca de experiências e o contato pessoal com colegas e professores.

Por que fazer uma graduação a distância?

Houve um tempo em que o ensino a distância era visto como a escolha de quem já estava inserido no mercado de trabalho e não tinha tempo para frequentar o ensino presencial. Essa realidade não deixa de ser verdadeira, porém, é cada vez maior o número de pessoas que opta pelo EaD pelas características do ensino, não só pelo tempo diário dedicado.

Flexibilidade para fazer viagens, poder organizar a própria rotina de estudos e estar com a família por mais tempo são alguns dos motivos que levam centenas de estudantes a optar pelo ensino a distância.

O acesso a cursos ministrados em outras cidades também contribui para que haja um aumento na procura por faculdades EaD.

A interatividade que a internet proporciona, aliada ao uso intenso de dispositivos mobile também conduz uma parcela dos estudantes universitários para a graduação EaD, que combina diversos recursos tecnológicos para promover um ensino de qualidade e antenado com o mercado de trabalho.

O ensino a distância na Multivix

A Multivix compreende a necessidade de cada estudante e oferta um amplo portfólio de cursos, tanto presenciais quanto EaD.

Com mais de 50 unidades no Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia, a Multivix busca levar conhecimento atualizado e focado no mercado de trabalho para que você, futuro estudante universitário, comece a construir uma carreira de sucesso a partir de agora.

Acesse nosso site e conheça a oferta acadêmica da Multivix. Temos certeza de que você encontrará o curso ideal para o seu perfil!