Ícone do site Faculdade Multivix

5 dicas para melhorar seu rendimento no ensino on-line

Neste post, temos 5 dicas para melhorar seu rendimento no ensino on-line.

O ensino on-line vem conquistando espaço na educação superior nos últimos anos e segue uma expectativa de se tornar ainda mais comum, devido a demanda cada vez mais alta, de um ensino-aprendizagem tecnológico, flexível, democrático e inovador.

Alunos do ensino on-line podem encontrar desafios nos estudos que são resolvidos com hábitos simples. Neste post, temos 5 dicas para melhorar seu rendimento no ensino on-line.

Confira!

Aproveite as lives

No ensino on-line, os alunos sempre têm momentos ao vivo com os professores ou tutores e aulas mais interativas. Aproveite esse momento para tirar dúvidas, deixar sugestões e conversar sobre as matérias.

Estabeleça horários de estudo

A dica é sempre organizar seus horários de estudo na agenda para não perder o controle.  Leia o conteúdo, faça anotações, responda as questões, faça as atividades, anote as dúvidas e não deixe acumular.  Organização é fundamental para um bom aprendizado.

Aplicativos de apoio

Existem diversos aplicativos gratuitos que podem te ajudar a melhorar o rendimento no ensino on-line. Falamos disso no post 5 tecnologias que podem te ajudar na hora de estudar. Conheça!

Na Multivix, os alunos têm acesso também ao App Multivix, onde encontram todos os conteúdos das aulas, realizam autoatendimento em alguns serviços, acesso a biblioteca digital e muitos mais!

Fique perto da galera – mesmo de longe!

O contato com os colegas de sala devem ser mantidos no ensino on-line, afinal, eles estão vivendo a mesma experiência que você na faculdade e podem ajudar de muitas formas.

Tente organizar um grupo de estudos entre vocês ou, ao menos, manter um grupo de mensagens nas redes sociais para compartilhar arquivos, dúvidas e sugestões. É importante manter união e ajuda mútua.

Invista em métodos de estudo

Seja no ensino on-line ou no presencial, é comum que os alunos encontrem dificuldades em algumas matérias ou no método de ensino utilizado pelos professores, por isso, é importante conhecer e testar outras alternativas.

Para os estudos em casa, invista em métodos de estudo diferentes. Para começar, tente utilizar a Técnica Pomodoro. Que tal experimentar?

O importante é explorar outras opções e ver qual funciona melhor para você.

O ensino on-line oferece uma flexibilidade ideal para quem precisa trabalhar e estudar, além de valores mais acessíveis e o melhor de tudo: mesmo diploma do presencial. Vale a pena investir nessa educação do futuro!