Receba as novidades do nosso blog!

Fique antenado sobre várias profissões.

  • Blog
  • 5 dicas simples para buscar emprego pós pandemia

5 dicas simples para buscar emprego pós pandemia

5 dicas simples para buscar emprego pós pandemia

O mercado de trabalho deve sofrer algumas alterações durante e após o cenário de pandemia, sendo assim, quem está começando ou terminando a faculdade nos próximos anos, deve se preparar para um universo bem diferente na busca por uma oportunidade de trabalho. Este post, traz 5 dicas práticas para buscar emprego pós pandemia.

Confira todas as dicas para enfrentar o mercado de trabalho!

UM NOVO MERCADO DE TRABALHO

Para quem procura emprego, as mudanças já estavam acontecendo há algum tempo, principalmente, ocasionadas pelas transformações tecnológicas. A partir de agora, esse movimento será otimizado.

No canal do Youtube, Carreira em Foco, o professor Gabriel Tebaldi, pontuou previsões para os negócios – e como eles refletem em quem busca um novo emprego.

Dê o play!

Todos devem ficar atentos as tendências do mercado e as específicas da área de formação. Os recém-formados na Graduação, já devem procurar as primeiras experiências, utilizando orientações básicas de quem entende.

Para isso, a Gerente de Recursos Humanos, Lícia Assbu, preparou uma série de orientações básicas e como elas devem ser usadas nessa trajetória!

Invista na educação e se destaque no mercado pós pandemia!

  • Autoconhecimento

O autoconhecimento é, sem dúvidas, o primeiro passo para o sucesso. Com ele você estará preparado para mostrar e maximizar suas potencialidades e saberá agir frente as dificuldades.

A dica é pedir feedback das pessoas próximas, conheça seus lados positivos e negativos.

  • Reflita sobre sua carreira

Quais foram seus maiores desafios? O maior aprendizado? O que mais gostou? Por que?

Esses questionamentos devem ser feitos para ter certeza de onde ser quer chegar, quais são os objetivos e a partir daí, traçar o que é os próximos passos.

  • Capacitação

A Graduação é essencial, mas não suficiente. A busca por profissionais mais capacitados só aumenta, então a dica é se jogar em cursos, lives, workshops e especializações.

A Multivix oferta cursos abertos profissionalizantes e mais de 70 cursos de pós-graduação nas mais diversas áreas de atuação. Mostre no seu currículo que não ficou parado!

  • Networking

Construa um networking, sua rede contatos profissionais para troca de experiências e informações, potencializando assim, as oportunidades através do relacionamento.

A dica é manter uma boa rede no LinkedIn, por exemplo. Lembrando sempre de atualizar o perfil com artigos ou publicações pertinentes para sua área.

Também é importante participar de eventos do setor, rodas de bate-papo e grupos do seu interesse. Quem é visto é sempre lembrado!

  • Seja você mesmo!

Seja sempre você mesmo, não minta no currículo ou procure ser alguém que não é. Quando se está alinhado com seus valores e princípios e a empresa almejada percebe isso, “da match” na hora. Confie no seu propósito!

Leia também: 4 habilidades que as empresas buscam nos estagiários

  • Extra!

Por último, deixamos duas orientações essenciais para o novo profissional: ser digital independente do setor que atua e se manter flexível nas possibilidades do trabalho.

Mantenha-se ligado nas tendências e novas tecnologias, sempre investindo em cursos e preparações específicas da área, focando também na flexibilidade profissional.

Outra questão é flexibilidade nas possibilidades de trabalho, tanto para a localização, quanto para as tarefas e propostas. É importante se aventurar para aprender!

Se adotar os passos anteriores na sua busca por uma carreira de sucesso, com certeza terá uma vaga especial para você em algum lugar.

Invista na educação e se destaque no mercado de trabalho, conquistando um bom emprego pós pandemia!