Ícone do site Faculdade Multivix

Descubra como usar a tecnologia a seu favor

Tecnologia nos estudos

Hoje conseguimos estudar de uma maneira bem diferente de antigamente: se antes só conseguiríamos adquirir conhecimento por meio da escola, lendo livros e ouvindo programas na TV, jornal ou rádio, agora temos outros meios, como a internet, para fazer isso.

Neste texto, você aprenderá dicas de como usar a tecnologia nos estudos, conseguindo ter mais foco e se divertido enquanto adquire conhecimento.

Explore programas que podem ser úteis na hora de estudar

Você pode utilizar programas e ferramentas que poderão lhe auxiliar a ter mais foco ou realizar atividades educativas. Essa é uma forma de deixar os períodos de estudo mais dinâmicos.

Existem aplicações e sites que cronometram o tempo em que você passa estudando, além de poder utilizar o Word ou OneNote para anotações. Também existem diversos sites que oferecem conteúdos educacionais de forma gratuita.

Siga canais e contas nas redes sociais dedicadas aos estudantes

Nas horas livres, você também poderá utilizar a tecnologia nos estudos de forma mais descontraída. Existem diversas contas no Instagram, Facebook e Youtube dedicadas a ensinar diferentes assuntos de forma mais leve.

Para encontrar essas contas, procure através das hashtags os assuntos sobre os quais você quer aprender. Aparecerão conteúdos relacionados à matéria ou tópico, permitindo que você confira as contas das respectivas imagens.

Baixe aplicativos para estudar e se organizar

Existem diversos aplicativos de celular para fazer anotações e planejamento de estudos, cronometrar os períodos de estudo, além dos apps usados para estudar matérias, como Inglês, Português, Matemática e outras.

E, para ajudar na concentração, também é possível fazer o download de aplicativos que desligam as notificações do celular, impedindo que você dê uma “olhadinha” no Instagram, no meio dos estudos.

Realize cursos

Também é possível realizar cursos e até mesmo uma faculdade/pós ou mestrado pela internet. Atualmente, existe o modelo de ensino EaD, no qual o estudante aprende as matérias em casa, indo até um pólo apenas para realizar as provas semestrais.

Ser um estudante EaD traz maior flexibilidade, além de permitir desenvolver habilidades como proatividade e organização, já que necessitará delas para estudar sozinho e conciliar os estudos com suas demais atividades.

Assim, colocando em prática as nossas dicas de como utilizar a tecnologia nos estudos, adquirindo conteúdo de qualidade e evitando se distrair com redes sociais, você conseguirá absorver mais conteúdo em menos tempo, pois estará mais focado.

Quer conferir mais dicas de como usar a tecnologia ao seu favor? Então baixe o nosso e-book, e o tenha sempre a mão para melhorar seu desempenho de estudos e se tornar um(a) profissional capacitado(a) no futuro!