AVISO - Confira o resultado final do Processo Seletivo 2020/1. Confira
  • Blog

Conheça tudo sobre o curso Tecnologia de Recursos Humanos

Algo que tem crescido bastante nos últimos anos é a faculdade de Tecnologia de Recursos Humanos, na qual é preciso lidar com as etapas de recrutamento, treinamento, remuneração e segurança de todos os funcionários da empresa.

Neste texto, você aprenderá um pouco mais sobre o curso tecnólogo de Gestão em Recursos Humanos, conhecendo informações sobre o que é estudado, em quais áreas o profissional poderá atuar e outras características da formação.

Quais são as principais informações sobre o curso tecnólogo de Gestão em Recursos Humanos?

A duração da faculdade de Tecnologia de Recursos Humanos é de 2 anos. Por ser um curso tecnólogo, ela conta com uma duração menor que uma formação em bacharelado, que dura entre 4 e 6 anos. Entretanto, o curso tecnólogo é mais focado no mercado de trabalho, com mais disciplinas práticas do que teóricas.

Na Multivix, o curso pode ser feito no período noturno na modalidade presencial ou a qualquer hora e em qualquer lugar no modelo a distância, trazendo a mesma qualidade de ensino, porém com mais praticidade.

O que um tecnólogo de Recursos Humanos estuda?

Mesmo sendo curto, o estudante de Recursos Humanos estudará uma série de matérias importantes para o seu desenvolvimento teórico e prático dentro da da sua futura profissão. Abaixo, confira uma lista com alguns dos assuntos que serão estudados:

• Recrutamento e seleção;
  • Gestão de folha de pagamento;
  • Comunicação Empresarial;
  • Noções de Direito;
  • Éticas e Relações Humanas no trabalho;
  • Matemática Financeira;
  • Técnicas de negociação;
  • Saúde e Segurança no Trabalho;
  • Processos Gerenciais.

Os nomes e ordem das matérias podem mudar de acordo com cada instituição.

Em quais áreas um tecnólogo de Recursos Humanos pode atuar?

O mercado na área de Gestão de Pessoas é muito amplo, visto que todo ramo de empresa precisa contratar e gerir funcionários, e a adesão de um profissional capacitado para cuidar da equipe é fundamental.

Além disso, o profissional também poderá dar consultorias em sua área, ajudando empresas a melhorarem o seu sistema de contratações e na sua relação com os próprios funcionários.

Como é o curso tecnólogo de Gestão em Recursos Humanos da Multivix?

Na Multivix, o aluno realizará o curso com professores capacitados academicamente e com grande experiência no mercado, ensinando todas as matérias de forma didática e mostrando todo o percurso que os alunos precisarão fazer para se tornarem profissionais bem sucedidos futuramente.

Assim, conhecendo mais sobre como é o Curso de Tecnólogo de Recursos Humanos, você entenderá quais as possibilidades que essa área pode oferecer para o seu futuro. Além disso, você conferiu como funciona o curso oferecido pela Multivix, bem como os seus diferenciais que ajudam os seus alunos a alcançarem o sucesso.

Quer saber mais informações sobre o curso de Tecnologia de Recursos Humanos da Multivix? Então acesse a página do curso!