Categorias: BlogEAD

Conheça as principais vantagens de fazer um curso EAD

Estudar onde quiser, no horário que for mais conveniente e com um preço acessível já é uma realidade. O ensino a distância – EAD – supre uma necessidade de mercado que é atender quem quer um ensino de qualidade que caiba no bolso e na rotina cada vez mais agitada.

Apesar de ser um dos métodos de ensino com maior crescimento no país, algumas dúvidas ainda são comuns para quem está analisando a melhor opção na escolha de um curso de graduação.

Por que fazer EAD?

A correria do dia a dia pode gerar muito cansaço e estresse, diminuindo a disposição para investir no ensino superior e na carreira. Para esses casos o ensino a distância é a melhor opção, pois oferece flexibilidade e qualidade de ensino com preços acessíveis.

Confira uma lista de vantagens em optar pela opção EAD e saiba como aproveitar todos os benefícios que essa modalidade oferece.

Cursos reconhecidos pelo MEC

Um dos primeiros quesitos a serem conferidos na lista do curso ideal é ser reconhecido pelo MEC. Esse reconhecimento é a garantia que a instituição e o curso foram avaliados e aprovados para divulgação pela instituição de ensino.

O mesmo critério vale para os cursos EAD. É importante que os materiais, a metodologia, o conteúdo e outros fatores estejam de acordo com a regras do MEC.

Concessão de diploma assim como no curso presencial

Os cursos EAD aprovados pelo MEC possuem diplomas também reconhecidos e válidos no mercado de trabalho. Independentemente do ensino ser à distância, o conteúdo aplicado possui o mesmo peso do apresentado em sala de aula, logo não há motivo para diferenciação do diploma.

Possibilidade de estudar onde e quando quiser

Com aulas online a opção de ensino à distância permite que o aluno assista às aulas de qualquer lugar e no horário que for mais conveniente. Essa comodidade propicia um aprendizado mais orgânico e um maior rendimento do estudante.

Material didático disponível para download

Os materiais de aula podem ser acessados pela internet para consulta a qualquer momento e gratuitamente. O aluno pode baixar o conteúdo para consultar e estudar no ritmo que for mais confortável.

As mensalidades de EAD são menores

Um dos grandes atrativos dessa modalidade é o preço inferior ao valor cobrado nos cursos presenciais.

Um investimento que cabe no bolso, na rotina e com garantia de ensino de qualidade. Esse é o EAD. A modalidade que vem revolucionando o ensino.

Quer conhecer mais sobre as opções de curso a distância da Multivix e qual melhor se encaixa no seu plano de carreira? Acesse o site e confira as informações que separamos para você.