Blog EAD

Conheça 5 mitos para quem faz o curso de Matemática

Uma matéria amada e odiada por muitas pessoas é a de matemática. Mas se conseguimos realizar diversas atividades do nosso dia a dia  é por conta de algum conhecimento básico nessa área, como pagar e receber o troco e realizar contas simples.

Mas será que tudo o que ouvimos sobre quem cursa uma faculdade de matemática EaD é verdade? Neste texto, procuramos mostrar para você alguns mitos e verdades sobre essa área. Boa leitura!

O formado em matemática só pode trabalhar como professor?

Não. A pessoa que se forma em uma Licenciatura ou em um Bacharelado em Matemática poderá atuar em diferentes áreas, não apenas lecionando em escolas e faculdades. É possível atuar no desenvolvimento de programas educativos, escrever livros didáticos, atuar em pesquisas, trabalhar em departamentos públicos e muito mais.

Com se vê é possível escolher outras áreas para atuar como matemático sem necessariamente dar aulas. Com isso, você terá uma liberdade melhor para escolher o seu futuro.

Não existe emprego para quem se forma em matemática?

A verdade é que existe um déficit de professores qualificados para dar aulas em escolas dos ensinos fundamental e médio, por isso, a procura por professores de matemática e de outras profissões é constante.

Para aumentar as suas chances de contratação realizando uma Licenciatura em Matemática a distância, o professor de matemática já pode começar a dar aulas particulares, conseguindo assim experiência antes mesmo de se formar, o que é um grande diferencial dentre outros candidatos.

A área de matemática envolve apenas números?

Matemática é uma área bem mais complexa do que apenas números e contas, afinal, esses são só instrumentos para entender diversos conceitos da vida humana e do funcionamento de diversos processos que vivenciamos desde sempre.

Por isso, na faculdade de Matemática EaD também serão ensinados conceitos abstratos e lógicos que também fazem parte da área e que podem ser repassados aos futuros alunos do profissional – e assim por diante.

É preciso gostar da área de Exatas para seguir nessa carreira?

Gostar das matérias de exatas, sobretudo matemática, faz com que a absorção de conhecimento se dê de maneira mais fácil, além do aluno sentir mais prazer em estudar diversas matérias de cálculo, desde equações até geometria analítica e variáveis.

Para alguém que não gosta ou que não está acostumado a lidar com números e contas o desafio pode ser um pouco maior, mas nada é impossível. Basta querer!

Professores de matemática gostam do que fazem?

Muito professores são apaixonados pela sua profissão e por ensinar, afinal, não foi a toa que eles escolheram essa profissão tão importante para o desenvolvimento educacional do País.

Escolher um curso de que gosta e com o qual se tem afinidade é uma ótima maneira de ser feliz e continuar empenhado, e isso vale tanto para Medicina ou Direito como para a licenciatura em Matemática a distância.

Diante disso, você conheceu alguns dos mitos e verdades que cercam a faculdade de Matemática EaD. Provavelmente você entendeu que, além de ser um curso bastante interessante, pode garantir a você o sucesso profissional.

Está pronto para começar nessa carreira? Então baixe o nosso e-book sobre o curso de Matemática da Multix!