Ícone do site Faculdade Multivix

Saiba como se preparar para o Enem. A hora de começar é agora!

O Enem está se aproximando e a hora de estudar é agora! Saiba como se preparar para a prova

O Enem é a prova mais importante para quem está finalizando o ensino médio e pretende ingressar no nível superior, mas também é uma das mais temidas por seu grau de complexidade. Para mandar bem nas questões e alcançar uma boa nota, é importante encontrar formas certas para se preparar para o Enem.

A prova acontecerá nos dias 11 e 18 de outubro pelo formato digital, depois nos dias 01 e 08 de novembro pelo formato impresso. Com a data se aproximando, a hora de estudar é agora!

Entre os pontos mais importantes para estar pronto para a prova, podemos citar a seriedade com os estudos e o investimento de tempo para o conhecimento. Saiba como se preparar:

A prova do Enem é muito extensa, com questões grandes e dos mais diversos assuntos, provas em dois finais de semanas seguidos e uma redação que deve ser muito bem elaborada pelo candidato, então você deve manter a organização para os estudos.

Use um calendário para separar um dia para cada matéria e defina horários de estudos. Por se tratar de uma prova muito grande, é preciso manter o máximo de organização com os conteúdos. Neste quesito, criar uma plano de estudos ou um cronograma da sua rotina vai ser uma grande ajuda. Aprenda a fazer o seu!

Leia também: 5 dicas para relaxar antes da prova do Enem

A pressão para o Enem é grande e estudar sozinho pode ser um desafio, por isso, muitos candidatos procuram ajudas profissionais e se tornam grandes concorrentes na busca de uma nota boa. Com a internet, essa ajuda extra pode ser mais fácil e para te ajudar no dia a dia com esse tanto de conteúdo, existem alguns aplicativos muito úteis para os estudos para que você se preparar para o Enem.

Mas, ter a presença de professores que entendem do vestibular será ainda mais importante. O Descomplicando Enem, da Multivix, traz aulas on-line, diversos conteúdos e o auxílio de professores especializados no assunto, para você arrasar no exame. Venha conhecer!

O Enem é uma prova cheia de burocracias, afinal, é um exame preparado sob comando do Governo Federal e será uma chave para abrir portas do futuro de milhares de brasileiros após o ensino médio, então toda a prova é realizada de forma extremamente organizada e com muitas regras. Lembre-se sempre de conferir se suas informações de inscrição estão corretas, acompanhe os editais e informações da prova no site do Inep e fique atento ao calendário do Enem. Não vale participar do show dos atrasados!

Esse último item não é uma regra, mas definir seus objetivos antes da prova do Enem irá te ajudar alcançá-los mais rápidos. Isso, porque a prova do Enem é dividida entre as seguintes áreas: Matemática e suas Tecnologias, Linguagens, códigos e suas tecnologias, Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Partindo disso, cada uma vale mais pontuação de acordo com o curso que você deseja. Se você deseja ingressar em um curso de Medicina, por exemplo, ter uma nota alta em Ciências da Natureza e suas Tecnologias será um diferencial nos processos seletivos.

De olho no futuro…

Este período de escolher a carreira pode ser muito confuso e cercado de dúvidas, então não se apresse e se dedique aos estudos de forma série, mas de acordo com seu ritmo. A dica é fazer o Teste de Carreiras, para identificas as opções de profissão que mais se encaixam no seu perfil.

Para obter uma boa nota, o Enem exige extrema dedicação por meses antes da prova, não deixe para última hora e utilize as dicas para se preparar para o Enem. Esse exame será crucial para te ajudar em processos seletivos das universidades, para concorrer a bolsas e até mesmo, pode ser um diferencial na sua carreira.

Acredite em você!