Ícone do site Faculdade Multivix

Processo seletivo Multivix: fique por dentro de tudo!

Processo seletivo

Decidido a estudar na Multivix? Então está na hora de conhecer as principais formas de ingresso na faculdade. Já adiantamos que, aqui, existe uma forma de acesso específica para cada aluno e necessidade, basta escolher aquela que mais se enquadra em sua situação.

Entenda, agora, tudo sobre o vestibular da Multivix e saiba qual forma de ingresso é a mais adequada a você!

Conheça as formas de ingresso à Multivix

Seja na modalidade a distância ou presencial, é possível contar com uma das várias opções de ingresso da Multivix: entrar com a nota do ENEM, realizar uma prova específica ou mesmo optar pela transferência. São quatro as alternativas ao estudante:

1. Via processo seletivo

Embora todas as outras três modalidades (ENEM, transferência e segunda graduação) funcionem como um processo de seleção, na Multivix desenvolvemos nossa própria prova. Ela aborda conteúdos do ensino médio, e os candidatos são classificados e habilitados de acordo com a nota nesse exame.

Existem duas formas de processo seletivo, o tradicional e o de vagas remanescentes, aplicado apenas nos casos em que as vagas não são preenchidas. Na primeira forma, o estudante deve responder a uma prova objetiva e uma redação. No segundo caso, o processo seletivo é simplificado, composto apenas de uma redação.

O estudante deve ficar atento ao site da Multivix, onde são divulgados o calendário e o edital.

2. Via ENEM

Se você fez a prova do ENEM a partir de 2013 e alcançou uma média acima de 250 pontos, pode se inscrever no processo seletivo sem precisar realizar uma nova prova de vestibular na Multivix.

A partir daí, a Multivix elabora um ranking com os melhores colocados e classifica os concorrentes, que disputam uma das vagas remanescentes do processo seletivo tradicional.

3. Segunda graduação

Quem já possui diploma de graduação e deseja fazer um novo curso, pode solicitar uma vaga na Multivix. A seleção é simplificada, composta apenas de análise documental.

A modalidade dá uma ajudinha àqueles que querem um novo rumo na carreira ou desejam continuar os estudos, já que não há necessidade de passar pelo processo seletivo.

4. Via transferência

A análise documental também é o critério para estudantes de outras instituições ingressarem à Multivix. O candidato deve estar devidamente matriculado e apresentar os documentos nos prazos estipulados.

Fui aprovado no vestibular da Multivix, e agora?

Agora, falta pouco pra começar a estudar na Multivix! O estudante deve comparecer à secretaria da faculdade, munido de comprovante de pagamento do boleto, contrato, requerimento de matrícula, documentação pessoal e acadêmica, além da documentação do fiador. A lista de documentos necessários está disponível no site.

Se, no entanto, você não conseguiu a aprovação, ainda pode concorrer às vagas remanescentes do vestibular da Multivix, não se preocupe!

Estamos esperando por você! Analise qual o seu perfil de candidato e não perca tempo. E não se esqueça, também, de conferir as opções de bolsa de estudo e financiamento estudantil que disponibilizamos aos estudantes.