AVISOS

Confira a classificação oficial do Processo Seletivo 2019 de Medicina.
Classificação individual Classificados para 2ª etapa

  • Administração
  • Como escolher entre as melhores faculdades de Administração

Como escolher entre as melhores faculdades de Administração

Como escolher entre as melhores faculdades de Administração

Por sua natureza plural, que dialoga com várias áreas do conhecimento, associada às várias oportunidades no mercado de trabalho, a faculdade de Administração é sempre uma das mais procuradas pelos vestibulandos.

Tão importante quanto a certeza de que escolheu a profissão certa, porém, é matricular-se em um curso de boa qualidade. Veja como escolher uma entre as melhores faculdades de Administração do Espírito Santo, seja na modalidade presencial ou a distância!

Corpo docente

Ao optar por uma faculdade, a qualificação do corpo docente deve ser um dos critérios primários para essa decisão. Afinal de contas, são os professores que vão transmitir a você as habilidades técnicas e comportamentais necessárias para se tornar um profissional de sucesso.

Leve em conta tanto a titulação acadêmica – são especialistas, mestres ou doutores – tanto quanto a experiência de mercado. A maioria das faculdades fornece uma lista com os professores que lecionam em um curso. De posse dessa informação, faça uma busca pelo Currículo Lattes.

Infraestrutura

O aluno de uma faculdade de Administração deve ter à sua disposição uma completa infraestrutura para potencializar o seu aprendizado. Entre os critérios que você deve ponderar, está a manutenção de uma biblioteca – tanto física, quanto virtual – com um acervo diversificado.

Considere também a incorporação dos recursos tecnológicos aos laboratórios e salas de aula. Uma instituição comprometida com a qualidade de ensino deve disponibilizar quaisquer equipamentos fundamentais para a realização de aulas práticas, por exemplo.

Grade curricular

Antes de matricular-se em uma faculdade, é recomendável que você conheça a grade curricular de Administração. Para construir uma carreira bem-sucedida, o egresso deve ser capaz de realizar tanto análises econômicas quanto motivar pessoas e equipes.

Nesse contexto, versatilidade é a palavra-chave ao estruturar o currículo. De noções de empreendedorismo, passando por economia e matemática financeira, até chegar às disciplinas da área de gestão de pessoas e comunicação interpessoal.

Processo seletivo

As questões referentes ao processo seletivo também ajudam a realizar uma triagem entre as melhores faculdades de Administração. Quais são os conteúdos cobrados no vestibular, o tipo de questões (somente múltipla escolha ou também discursivas) e a exigência de uma redação devem ser ponderados.

A prova é aplicada em um único dia ou em duas fases? Existe nota de corte ou alternativas ao processo interno, como a nota do Enem? Qual a proporção entre os candidatos inscritos e o número de vagas?

A faculdade de Administração é bastante concorrida? A complexidade do caminho que você precisa percorrer é um indicativo do nível de exigência e da metodologia adotadas pela instituição.

Credibilidade e reputação externas

Por último, vale considerar a reputação da faculdade de administração que você pretende estudar. Informe-se sobre o Conceito Preliminar de Curso (CPC) atribuído pelo MEC, bem como o desempenho da faculdade em publicações e guias especializados.

Da mesma maneira, informe-se sobre a existência de dados sobre a empregabilidade dos egressos nas principais empresas do ramo. Uma absorção rápida pode ser um reflexo do compromisso com a qualidade de ensino: os formandos são desejados pelo mercado.

Aprendeu como escolher uma entre as melhores faculdades de Administração? Acesse a página do curso e conheça os diferenciais da Multivix. Até a próxima!

Baixe o e-book de curso!

Posts relacionados